VIATURAS MILITARES
VW tem a segunda frota do Exército
Mais de 600 caminhões Volkswagen modelo Worker 15.210 4X4 foram incorporados às Forças Armadas brasileiras nos últimos três anos. Com este número, a marca já forma a segunda maior frota de veículos comerciais do Exército nacional. A informação é da área de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, a fabricante do modelo.
A maior parte do volume destes caminhões destina-se a operações do Exército, que homologou o Worker após testes rigorosos.
Em 2007, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) recebeu as oito primeiras unidades do VW 15.210 4X4, agora chamado pelo Exército de VOP2 5QT. A sigla indica que o veículo é do tipo operacional militarizado, capaz de transportar 5 toneladas em qualquer tipo de terreno.
Entre as tarefas do Worker 4X4, destaca-se a missão de paz da Organização das Nações Unidas (NU) no Haiti, onde o Brasil coordena 6.700 militares de 16 países. A Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti - Minustah - busca estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos rebeldes, promover eleições livres e o desenvolvimento institucional e econômico. A frota de 40 caminhões VW atua no transporte de tropas e equipamentos.
OPERAÇÃO FRONTEIRA SUL
Aciso na faixa de fronteira
O 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), unidade do Exército com sede em São Luiz Gonzaga, está realizando diversas atividades voltadas à população que vive na faixa de fronteira do Estado com a Argentina, durante a Operação Fronteira Sul. A atuação ocorre principalmente em regiões onde não há unidades do Exército, como nos municípios de Pirapó e Porto Xavier. Nas duas cidades, foi realizada a Ação Cívico-Social (Aciso) nesta semana, com atendimentos médico e odontológico.
Na ocasião, houve distribuição de roupas, por meio da Campanha do Agasalho realizada pelo 4 RCB em São Luiz Gonzaga, em parceria com a Secretaria de Ação Social, Grupo Amor Solidário, ACI, Sindilojas e Rotary Clube. Conforme o 2 sargento Martins, do setor de Comunicação Social do Regimento, a ação do Exército beneficiou mais de 200 pessoas nos dois municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário