Pesquisar

TV E VOCÊ

 

 

Segunda-Feira, 9 de janeiro de 2012

Fonte: http://audienciadetv.blogspot.com/

"Domingo Legal" em baixa; "Amazônia" estreia bem

A disputa pela preferência do telespectador neste último domingo não foi tão acirrada quanto costumava ser. A Record levou vantagem sobre o SBT durante praticamente todo o dia porém nenhum dos dois canais teve altos índices a ponto de se destacarem no panorama do dia.

O "Domingo Legal", comandado por Celso Portiolli, por exemplo, teve 5 pontos de média e ficou em terceiro lugar. A atração vem passando por problemas de audiência há algumas semanas.

Já na Record, o "Tudo é Possível" se saiu um pouco melhor e teve 6 pontos, alcançando assim a vice-liderança. Ainda na mesma emissora, o "Programa do Gugu" teve média de 10 pontos, número suficiente apenas para garantir o segundo lugar isolado. O "Domingo Espetacular" registrou 11 pontos de média.

De volta ao SBT, o "Programa Silvio Santos" apresentou uma leve recuperação e fechou com 10 pontos.

Por fim, na Record, a estreia de "Amazônia" teve bons índices no Ibope. A atração teve 7 pontos de média e elevou os números do horário, que oscilavam na casa dos 4 a 5 pontos.

Esses índices são consolidados e baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Programa de Adriane Galisteu estreia em sexto lugar na Band

Nesta segunda (9), a Band estreou o programa "Muito Mais", de Adriane Galisteu e co-apresentação de Rita Batista, que estava na Bahia, e Lysandro Kapila, que já foi redator dos quadros “Agora ou Nunca”, “Lata Velha” e “Lar Doce Lar”, todos do "Caldeirão do Huck”, da Globo.

Com foco em notícias de celebridades, a atração registrou baixos índices de audiência. No ar das 15h30 às 16h30, o "Muito Mais" teve apenas 1 ponto de média, ficando em sexto lugar.

No mesmo horário, a Globo liderou com 15 pontos, o SBT ficou em segundo com 5, a Record em terceiro com 4,5, a RedeTV! em quarto com 2,5 e a Cultura em quinto com 2,4 pontos, de acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP.

Durante alguns instantes, a Band chegou a brigar com a Record News, com apenas 0,4.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 58 mil telespectadores em SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Krokodil - Nova droga transforma viciados em zumbis e corrói pele,músculos e deixa ossos à mostra

*Alan Junior de Queiroz

A nome da novidade para os viciados em drogas, sejam elas ilícitas e lícitas, chama-se Krokodil - de origem russo, cujo significado é crocodilo. A escolha do nome foi devido os primeiros efeitos colaterias que aparecem, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. A droga é uma versão caseira da desomorfina, pois é composta de vários componentes químicos, inclusive morfina. A droga também tem efeitos sedativos e analgésicos, só que Krokodil chega a ser 10 vezes mais forte que a própria morfina. O que sabe é que ela teria aparecido na Sibéria e no Extremo Oriente russo por volta de 2002, mas em 2009 transformou em uma epidemia na Rússia, desde então a apreensão subiu cerca de 23 vezes,segundo o chefe do Serviço Federal de Controle de Drogas, Viktor Ivanov.

Novo programação do SBT tem duas fases

O SBT pretende modificar a sua programação em duas fases. A primeira, a partir da segunda-feira que vem, inclusive com o lançamento da novela “Corações Feridos” na faixa das 8 da noite, e a segunda, em abril.
São coisas que começam a ser conversadas a partir de agora.

Datena quer conhecer TV Globo !

José Luiz Datena, aos mais próximos, tem dito que um dos seus grandes desejos é conhecer as sedes da TV Globo, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
Só não foi até agora por dois motivos: falta de convite e pelo enorme barulho que isto iria causar.

RAPIDINHAS - ADTV - FLÁVIO RICCO - 09/01/2012

Sapucaí
Sophie Charlotte vai protagonizar “A Passista”, um dos episódios da série “As Brasileiras”, estreia da Globo em fevereiro.

Atualmente vivendo a Amália de “Fina Estampa”, ela aguarda espaço na agenda para se dedicar ao novo trabalho, que tem direção-geral de Daniel Filho.

Recusou
Na Sportel, realizada em Mônaco no final do ano passado, foi oferecido à Rede TV! um pacote de programas só sobre esportes radicais, especialmente aqueles com alto grau de risco.
Não houve interesse.

Sai por cima
Mais alguns dias e “Fina Estampa” já estará com os seus procedimentos de chegada. Os últimos capítulos serão exibidos em abril.
Alguns dos seus atores saem muito bem da novela. Além de outros tantos casos conhecidos, como Marcelo Serrado, por exemplo. E Milena Toscano também passa para um patamar diferente no elenco da Globo. O seu desempenho foi sempre elogiado.

Está no alvo
Quando consultado a respeito, Bruno Gagliasso tem dito e repetido que, após várias novelas seguidas, praticamente emendando uma na outra, deseja ficar um bom tempo afastado, dedicando-se a outros trabalhos fora da TV, como cinema, por exemplo. Parece que assim será, pelo menos até a próxima da Glória Perez. Dela, dizem, ele não escapa.

Bate – Rebate
  • A Record vai continuar com a sua programação de sempre durante o carnaval. Alguns filmes especiais serão reservados para exibição naqueles dias.
  • Há uma conversa da Globo com Wagner Moura sobre um novo trabalho.
  • Locação do reality “A Fazenda”, em Itu, São Paulo, não sofrerá grandes modificações para o próximo programa.
  • Também a partir de agora serão tomadas maiores providências sobre o novo programa do “Casseta”.
  • Mas será um programa de temporada, como tantos, com período de apresentações determinado.
  • Amaury Junior deve renovar quase que inteiramente o seu programa e parte dos seus colaboradores a partir de fevereiro.
  • Deborah Secco também já é um outro nome falado para o elenco da nova novela de Glória Perez.
  • Pesquisa rápida entre os paparazzis do Rio indica que as mais procuradas por eles, não necessariamente nesta ordem, são Luana Piovani e Carolina Dieckmann.
  • As duas estão sempre entre os seus alvos preferidos.

Game Show de Datena começa a sair do papel

A Bandeirantes só a partir de agora começa a cuidar do novo game show, que terá apresentação de José Luiz Datena, com estreia prevista para meados de março ou comecinho de abril.
O formato é o mesmo do “Roleta Russa”, em outros tempos apresentado por Milton Neves na Record.

Record ainda não definiu data de estreia de “Máscaras”

A teledramaturgia da Record ainda não crava uma data para a estreia de “Máscaras”, a nova novela do Lauro César Muniz. A produção é complicada, exige cuidados e só depois dos trabalhos deslancharem um pouco, com maior segurança, a emissora irá anunciar o seu lançamento, que será no mês de abril.

Record deve maior respeito à sua programação

 Flávio Ricco.

A Record andou se batendo e teve prejuízos muito grandes ao longo do ano que passou, com os inúmeros enganos cometidos na sua grade de programação.

Apenas em poucos momentos se considerou a lição número zero em televisão, aquela que estabelece a questão do hábito e que leva o telespectador a saber o que irá encontrar em determinado horário. Nada mais elementar.

O sucesso de qualquer coisa está diretamente atrelado a isso. É necessário pensar antes para se evitar dores de cabeça depois, mas, o que se viu, foi exatamente o contrário, principalmente em produtos importantes como o “Jornal da Record” e a novela “Rebelde”.

As tantas mudanças realizadas acabaram surpreendendo negativamente o seu público e os estragos na audiência sempre são inevitáveis.

A Record, com uma Olimpíada em julho, terá um ano diferente pela frente e tudo o que diz respeito à sua programação deve ser avaliado e decidido agora para ser mantido e respeitado até o fim. Os resultados certamente serão muito melhores.

Equipe revela segredo de Tereza Cristina em "Fina Estampa"

Flávio Ricco.


Em “Fina Estampa”, na Globo, será  apresentado o namorado de Crô (Marcelo Serrado), assunto tratado como segredo da história. Coisa rápida: aparece e morre.
Logo depois, o autor Aguinaldo Silva irá acabar com outro mistério da sua novela, este envolvendo Tereza Cristina (Christiane Torloni). De acordo com informações da produção, o caso está relacionado à verdadeira mãe da dondoca.
Tereza Cristina é filha de uma faxineira – e morre de vergonha desse fato. Mas, claro, tem mais coisa por trás disso.

"BBB12" terá carreata com participantes, diz Boninho

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor do "Big Brother Brasil", disse que irá retornar com a extinta "carreata", em que os participantes passam de carro pelas ruas do Rio de Janeiro até a chegada à casa do programa.
Em entrevista para o blog da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ele afirmou que os 12 selecionados sairão do hotel onde estão hospedados na Barra da Tijuca rumo ao Projac e entrarão imediatamente na casa.
Boninho ainda confirmou que a carreata será transmitida pelo site do programa e que as cenas serão exibidas também no programa desta terça (10).
O diretor disse ainda ao jornal que a plateia que receberá os novos integrantes será formada por 60 pessoas que participaram do processo de seleção para o "BBB12".

Globo tem 60 pré-selecionados prontos para entrar em BBB 12

 Daniel Castro.

A Globo convocou 60 pessoas inscritas em BBB 12 para compor a plateia do programa de estreia, na próxima terça-feira à noite.
Os 60 convocados já passaram por entrevistas da produção do reacomlity show e por exames físicos e médicos. Em tese, estão aptos a entrar no programa a qualquer momento.
Diretor-geral de BBB, J.B. Oliveira, o Boninho, faz mistério: "Tudo pode acontecer", diz.
E você? O que acha que os pré-selecionados irão fazer na plateia? Figuração? Uma prova de resistência para conquistarem duas vagas no confinamento?

"Fantástico" repete série especial do "Jornal da Band"

FLAVIO RICCO
Do UOL, em São Paulo* 

Uma reportagem especial exibida ontem no “Fantástico”, da Globo, sobre fraude em postos de combustíveis, está dando o que falar... Também na concorrência. Ela seria simplesmente cópia de uma série produzida pelo "Jornal da Band", apresentada em fevereiro de 2011 e reprisada no último sábado, dia 7.
Os apresentadores do "Fantástico", Renata Ceribelli e Zeca Camargo, anunciavam desde sábado à noite que mostrariam algo inédito, mas todos os elementos da reportagem --inclusive um sistema ativado por controle remoto--, também foram mencionados no trabalho da equipe da Band.
Esta série de reportagens apresentada pelo "Jornal da Band", vale lembrar, chegou na final do prêmio Esso de Jornalismo.

TV Brasil quer sair do traço, mas falta dinheiro para investimento

No ar há pouco mais de quatro anos, a TV Brasil, TV pública nacional criada pelo presidente Lula, ainda é pouco conhecida. Em São Paulo, maior cidade do país, pouca gente sabe que pode sintonizá-la nos canais 62 (analógico) e 63 (digital). Sua audiência não passa de 0,1 ponto. Ou seja, traço.

O jornalista Nelson Breve, há dois meses presidente da emissora, quer mudar esse quadro. "Minha missão é fazer a comunicação pública ser conhecida e valorizada. Não podemos nos sentir ofendidos quando alguém fala que não somos conhecidos. Não somos mesmo", admite.

Não será uma missão fácil. Embora tenha um orçamento anual de R$ 400 milhões, um "caminhão de dinheiro" para uma emissora pública, menos de 20% desse total (ou cerca de R$ 70 milhões) pode ser investido em equipamentos e novos programas. O resto já está comprometido com despesas de custeio (pessoal, produção).

E a verba que o governo federal investe na TV Brasil pouco cresceu desde que ela foi fundada. Neste ano, em valores reais, até caiu em relação a 2011.

Para aumentar os recursos, Breve aposta no que chama de "captação". Quer buscar patrocínios de estatais como a Petrobras para telejornais, apoio cultural a programas e propaganda institucional.

No ano passado, a TV Brasil captou R$ 20 milhões nesse mercado. É pouco.


Melhorar o sinal

Nelson Breve reconhece que a qualidade do sinal é um dos principais problemas da TV Brasil. "O sinal é muito importante melhorar", afirma. A TV, orgulha-se, tem uma "programação de qualidade, não no topo das TVs públicas mundiais, mas acima da média".

Porém, com apenas R$ 70 milhões para investir, a TV Brasil não pode falar em novos e potentes transmissores para São Paulo. Aqui, pelo menos, há canais próprios, embora distantes das TVs abertas que monopolizam a audiência (Globo, Record, SBT, Band).

Em capitais importantes como Belo Horizonte, a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação, a estatal que administra a TV Brasil e rádios públicas federais) só tem canal digital. Em Estados importantes, como Paraná e Rio Grande do Sul, depende de parcerias com TVs públicas estaduais.

Breve aguarda, com certa ansiedade, a definição do projeto da Telebrás para a criação do operador de rede. O operador de rede será uma empresa que administrará torres de antenas e a distribuição de sinais de canais públicos, como a TV Senado e a própria TV Brasil. O crescimento nacional da TV Brasil depende do operador de rede.

Para melhorar o sinal da TV Brasil, que chega "lavado" às operadoras de TV paga, Breve pensa em mudar o uplink (subida) do Rio para Brasília.

Reestruturação

Para impulsionar seus projetos, Breve comanda uma reestruturação na emissora. Nos próximos dias, deve anunciar o assessor da Casa Civil André Barbosa como superintendente de engenharia, operações e TV digital.

Barbosa foi um importante interlocutor do governo na implantação da TV digital no Brasil.

Deverá ser criada também uma diretoria de captação, focada na busca de recursos extra-orçamentários, de patrocínios, por exemplo.

Diálogo com São Paulo

Ainda neste ano, segundo Breve, deverá ser lançado um jornal local em São Paulo, para que a cidade apareça em sua programação. "Hoje a gente é quase repetidora em São Paulo, não uma geradora. Precisamos dialogar com a cidade", diz.

O telejornal depende da contratação de profissionais. E, tão cedo, não será possível produzir mais programas na maior metrópole do país. "O orçamento não está nos permitindo", lamenta.

"Turma da Mônica" vai expadir domínio na TV neste ano

A Turma da Mônica vai expandir seus domínios nas TVs aberta e paga neste ano.

Além dos desenhos já exibidos pela Globo (nas manhãs de sábado) e pelo Cartoon Network (de domingo a sexta, pela manhã), Mauricio de Sousa tem quatro novas produções em andamento.

"A Turma do Penadinho", que teve um especial de Natal no mês passado, vai virar uma série com 26 episódios de 11 minutos cada, em 3D (sem o uso de óculos), com estreia marcada para agosto, no Cartoon -seis meses depois, vai para a Globo.

A líder de audiência também acertou a exibição de mais quatro especiais inéditos (de 20 minutos cada um)da Mônica: na Páscoa, férias escolares de julho, Dia das Crianças e Natal.

Vinhetas de 30 segundos, com os personagens em formato "toy art", também já estão sendo produzidas para estrear no primeiro semestre -o estúdio ainda negocia com canais de TV a exibição.

Por fim, o maior sucesso editorial de Mauricio de Sousa (e dos quadrinhos nacionais) nos últimos anos, a "Turma da Mônica Jovem" -em que os personagens são teens- vai virar uma animação e está sendo negociada com o Cartoon.

Para os cinemas, o desenhista prepara um longa 3D do dinossauro Horácio, com estreia prevista para 2014.

Record arma megaoperação para gravar novela em transatlântico

Vision of The Seas, transatlântico em que será gravada Máscaras

A Record começa a gravar no próximo dia 27 a novela Máscaras. Escrita por Lauro César Muniz, terá no elenco Paloma Duarte, Miriam Freeland, Fernando Pavão, Heitor Martinez, Petrônio Gontijo, Jussara Freire, Giselle Itié e Cecil Thiré, entre outros.

As primeiras gravações serão uma megaoperação. Ocorrerão durante dez dias no transatlântico Visions of the Seas, da Royal Caribbean. O navio partirá de Santos no dia 26 e passará pelo Rio, Salvador, Búzios e Ilhabela.

A maior dificuldade está no fato de as gravações ocorrerem em um transatlântico ocupado por passageiros que estão pagando para estarem lá. Portanto, não podem ser incomodados ou filmados sem autorização.

A Record, então, fará muitas gravações em locais fechados à noite. As cenas diurnas em ambientes abertos serão feitas nos dias em que os passageiros desembarcarem para passeios nas cidades.

"Amazônia" se parece mais com documentário do que com reality show

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

“Amazônia”, programa que a Record estreou neste domingo, é realmente um reality show diferente. A sua proposta parece ser mais a de ensinar os mistérios da selva ao público do que de promover competição entre os candidatos.

Não há eliminação, mas um sistema de pontos, não muito bem explicado, que dará R$ 1 milhão a um deles ao final. Os doze participantes percorrem a floresta sob o comando do ator Victor Fasano e de um “consultor ambiental”, Marcelo Skaf.

Formado por famosos ou quase famosos dos mundos do esporte e da mídia, o grupo parece um pouco mais calmo e comedido do que o de programas como “A Fazenda” ou “BBB”. Ninguém gritou “uhu!!” no primeiro episódio, mas alguns não tiveram vergonha do ridículo e abraçaram árvores.

Excessivamente didático, o programa mais pareceu um documentário do que um reality show. A única prova do episódio envolveu seis participantes, que tiveram que subir numa árvore com o auxílio de cabos previamente colocados pela produção. Ou seja, emoção zero.

Bem produzido, com imagens de excelente qualidade, “Amazônia”, no entanto, provocou sono. Além da falta de tensão que se esperava de um programa na selva, o apresentador Fasano comove em sua função tanto quanto um professor de Ciências na quarta série.

Curiosamente, o programa de estreia teve duração muito inferior à prevista. Na grade da Record, “Amazônia” deveria permanecer no ar por uma hora, entre 0h15 e 1h15. O episódio, porém, começou dez minutos antes da hora, o que é um desrespeito ao espectador, e terminou à 0h45. Ou seja, durou apenas 40 minutos.

RAPIDINHAS - ADTV - OUTRO CANAL - 09/01/2012

 
Transformer Rodrigo Faro já escolheu alguns dos artistas que vai personificar neste ano no quadro "Dança, Gatinho", um hit de seu programa "O Melhor do Brasil", na Record: Renato Russo, Cássia Eller, Chris Brown, Katy Perry e Christina Aguilera. O apresentador também diz que vai "incrementar" o quadro com vídeos em que o público dança.
Vai pra galera "A gente tá pensando em fazer [o 'Dança, Gatinho'] nas cidades. Tipo ir para Goiânia e reunir mil pessoas dançando coreografia", conta Faro.
"CQC" broxante Na seção "20P" da "Playboy" que chega às bancas amanhã, a bela humorista Monica Iozzi, do "CQC", revela como escolhe sua lingerie: "Só uso sutiã nude, o velho e famoso bege, que é o mais broxante de todos. Mas, na calcinha, dá para brincar um pouco".
Metalinguagem "Dercy de Verdade", minissérie que estreia amanhã na Globo (e vai para os cinemas no ano que vem), começará com os atores chegando à terra natal da comediante e se preparando para contar sua história.

Falta de atrizes tira série "Mulher Invisível" do ar

A Globo diz que não há nada confirmado, mas o protagonista, Selton Mello, já garantiu: o seriado "A Mulher Invisível" não vai ser exibido neste ano, por falta de mulher.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Marco Aurélio Canônico e publicada na Folha desta segunda-feira (9).


"A Luana [Piovani, a invisível do título] vai ter filho, e a Débora [Falabella, que faz a mulher de Selton no seriado] é protagonista da próxima novela ['Avenida Brasil', das 9]", diz o ator.

Ibope provoca mudanças no Jornal da Record

Flávio Ricco
Colunista do UOL*



Por causa da baixa audiência do “Jornal da Record”, houve uma mudança na estrutura do jornalismo da Record, que passa a valer a partir de agora.

Domingos Fraga (Chefia de Redação), nome forte do informativo, foi transferido para o Jornal da Record News. Por sua vez, Marco Nascimento, que implantou o JR News, volta a ser um dos editores executivos do JR.

Outras novidades, visando aumentar o Ibope do principal telejornal da emissora, serão anunciadas oportunamente.
* Colaboração de José Carlos Nery

 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

fonte: http://audienciadetv.blogspot.com/


BBB12 terá 4 homossexuais no elenco - três são mulheres

Minas Gerais domina a escalação do Big Brother Brasil 12. O estado tem quatro participantes, contra dois de Goiás, dois do Rio de Janeiro e dois do Rio Grande do Sul, os outros estados com maior presença no reality show global este ano. São Paulo e Bahia têm, cada um, um candidato a celebridade instantânea.

No geral, a média de idade do elenco é de 28 anos. Com isso, o reality reforça a sua aposta em gente nova e sarada - além de gays. Em conversa com tuiteiros, o diretor do programa, Boninho, disse que o BBB12 teria quatro homossexuais, três deles mulheres. A empresária Fernanda Girão, de 29 anos, é uma delas. Assumida, já namorou Nise Palhares, concorrente do Ídolos, da Record, em 2010.

A arte-educadora paulista Mayara, 23, pode fazer parte do time. Às vésperas do ano novo, ela tuitou que queria "pegar 501 mulheres" ainda em 2011.

Entre os homens, se for de fato o único, o gay é o mineiro João Carvalho, 46, dono de uma loja de roupas em Belo Horizonte.

Os doze candidatos à fama instantânea estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro à espera da 12ª edição do Big Brother Brasil, que tem início na próxima terça-feira, na Globo. Além do sobrenome ex-BBB, eles vão disputar o prêmio principal de 1,5 milhão de reais. O segundo colocado leva 150.000 reais e o terceiro, 50.000 reais.

Créditos - Veja Online.

Conheça os participantes do BBB12

Os doze candidatos à fama instantânea estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro à espera da 12ª edição do Big Brother Brasil, que tem início na próxima terça-feira, na Globo. Além do sobrenome ex-BBB, eles vão disputar o prêmio principal de 1,5 milhão de reais. O segundo colocado leva 150.000 reais e o terceiro, 50.000 reais.

Renata, 21, estudante mineira de psicologia - Divulgação/TV Globo
Netinho, 28, é advogado e vem de Minas Gerais
 A gaúcha Laísa, 23, é estudante de medicina 
Fernanda, 29, empresária carioca
Mayara, 23, é uma arte educadora paulista
O goiano João Maurício tem 34 anos e é pecuarista 
Kelly é assistente social em Minas Gerais e tem 28 anos
Jonas é modelo no Rio Grande do Sul e tem 25 anos
Yuri, 26, professor goiano de Muay Thai 
 A baiana Jakeline, de 22 anos, é estudante de zootecnia
 Rafael, 35, projetista carioca de iluminação
O mineiro Joao Carvalho, de 46 anos, é representante comercial

Na próxima terça (10), estreia na Globo a décima segunda temporada do reality show "Big Brother Brasil".

Me adiciona no FACEBOOK?


A chuva cai torrencialmente lá fora. Pela TV dá pra acompanhar Patrícia Poeta anunciando 46 municípios mineiros em estado de calamidade, minutos a mais, e Rosana Jatobá faz novos alertas com relação ao volume de chuvas, nas regiões mineiras. Os clarões dos relâmpagos deixam a casa, com a sensação de discoteca. Passado o temporal, depois de uns minutos desorientado do que fazer, a primeira pedida é um bom filme. A sessão de pirataria é uma mão na roda. “A rede social”, o famoso filme que narra como se deu o processo de criação do FACEBOOK é iniciado. Mark Zuckerberg é um estudante de Harvard. Bom dizer que o cara é estudante seria o mesmo que igualar aos ocupantes dos bancos escolares brasileiros, que levam o mesmo título nos registros oficiais da educação. Zuckerberg é um gênio. E não por menos ele estuda em Harvard, uma das universidades de maior conceito e prestígio no mundo. Dois adjetivos serão caricatos ao jovem: arrogância e deslealdade. Logo nos primeiros minutos do filme, o bullying virtual entra em cena. Professores falam tanto de um tema tão deturpado pela impressa, este é um ótimo aperitivo, para rever o conceito, e como seria uma aplicação, ou de mostrar a sensação de poder, que a internet proporciona, numa seção de descarrego. Um item em tanto para levar para a sala de aula. Mas adiante é possível perceber que amizade não é tudo. Ou melhor, colocado, amigos são investimentos, enquanto dão retorno, são mantidos, do contrário existe a tecla DEL. Eduardo Saverin é o programador brasileiro que estuda na famosa universidade ianquina. Saverin carrega na índole, a tola ideologia nacional, que devemos dar créditos aos amigos, aos políticos, aos parentes, já que lá no fundo eles têm amor fraternal. O Facemash, que depois de talhado seria FACEBOOK recebeu salto investidor do tupiniquim, que nas mazelas do mercado de ações, fica a ver as caravelas de Cabral. Fora os direitos autorais e fonográficos retratados pelo enredo. Numa das cenas, em que os jovens e o futuro bilionário discutiam estratégias de atuação e expansão, duas garotas ilustravam o espaço. A mentalidade feminina foi posta em chegue “vocês não podem fazer nada”. Durante as cenas, a presença feminina era apenas de objeto sexual. Assim como as novelas nacionais, tentam impor uma ideologia ou tendência ao nosso povo, seja de modo a aderir, ou assimilar de forma mais equilibrada determinados conceitos, o cinema americano coloca em pratica, ou melhor, nas telas, a aplicação desta ideia. Harvard mantém no seu eixo de universitários as famosas fraternidades, ou clubes, que separam os indivíduos por castas, assim como a Índia. Isso denota dizer, que de modo subliminar, o filme traz constantemente a visão, de pra ser alguém é preciso ter alguém (dinheiro). Valores do poder são postos as claras, e como humildes lunáticos, queremos seguir a irmandade, queremos ser a casta americana com um jeito brasileiro. A geração Y, tentando fazer CTRL C + CTRL V numa terra miserável, cujo cinema nem prestígio têm. O mais importante é levar vantagem em tudo para ser cool e bilionário. Cury já pontuava que nós entramos em buracos, para taparmos a sinceridade, e assim diminuir as mazelas da cultura, do dinheiro e prestígio social. Enfim o filme chega ao fim, com mais chuva, e volto a minha reflexão, embasado no slogan do longa “ninguém chega a 500 milhões (R$) de amigos sem fazer alguns inimigos”. Se você já viu o filme, convido a assistir de novo de modo reflexivo, se não viu, fica a sugestão. Até o próximo post.

"Corações Feridos", nova novela do SBT, estreia dia 16 em horário alternativo

A nova novela do SBT, “Corações Feridos”, escrita por Iris Abravanel, estreia no próximo dia 16 em horário alternativo, às 20h30. Atualmente, a programação para o horário é diversificada e conta com os programas “Quem convence mais”, “Esquadrão do Amor”, “Qual é o seu talento?”, entre outros.

A trama é um remake do folhetim mexicano “La Mentira” e se passa, inicialmente, no cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), um homem do agronegócio que cultiva a herança deixada pelo pai.  Rodrigo sofre um acidente e seu irmão mais velho Eduardo (Flávio Tolezani) começa uma investigação aprofundada sobre a tragédia.

Eduardo descobre que o acidente foi provocado por uma misteriosa namorada de Rodrigo, que roubou suas economias, abortou seu suposto filho e, de forma rude, acabou com o relacionamento. A partir daí, um plano de vingança, o fio condutor da trama, é realizado pelo irmão mais velho de Rodrigo para tentar desvendar o crime.

Segundo a escritora da novela, Iris Abravanel, o telespectador terá a oportunidade de ser despertado em todos seus sentimentos e emoções, desde o primeiro capítulo. “Uma história rica em conteúdo, dinâmica,  com a qualidade de imagem e fotografia que se comparam as melhores do mundo. Cada personagem é intenso e o elenco está maravilhoso. Um dos personagens que mais gosto é a Janaína (Lívia Andrade) que faz o papel da caipira ingênua, fogosa e virgem. Outro é o Dante (Antonio Abujamra) um culto escritor, solteirão convicto, que será conquistado por Loreta (Yara Jamra), uma mulher simples do campo.”

Carolina Dieckmann diz ter fama de chata por causa do "Pânico"

A atriz Carolina Dieckmann, 33, contou à revista "Rolling Stone" que sabe que parte do público a considera antipática, mas não se importa muito com isso.

"Não estou aqui para agradar a todo mundo", disse. "O que quero para a minha vida é ter 50 milhões de pessoas assistindo à novela. É isso que me motiva, e não alguém falar 'Olha como ela é simpática'."
"Sou segura de quem eu sou", afirmou. "Não tenho raiva das pessoas que falam mal de mim, porque está explícito na minha história o que gerou isso, que foi a história do 'Pânico'."
"Isso não atrapalhou a minha existência", avalia. "Talvez tenha atrapalhado a minha fama. Me melhorou como pessoa. O que não me mata, me fortalece."

Ela diz que, apesar disso, não se arrepende de ter processado o programa da RedeTV!, que começou a persegui-la para fazê-la calçar as "Sandálias da Humildade". Na época, os humoristas chegaram a colocar um guindaste na porta da casa da atriz, onde estavam seus filhos.

"Entrei de sola. E entraria de novo", afirma. "Quer brincar comigo, me chamar de chata, de antipática, de piranha, tô nem aí. Mas, com meu filho, ninguém brinca."

Mesmo assim, ela diz não ter raiva dos integrantes da trupe.

"Já encontrei com eles, falam comigo, falo com eles", contou. "Foi uma brincadeira infeliz, não concordo até hoje, já falei para eles. Uma infelicidade. Mas tá tudo certo."

Frota diz que Record é cópia da Globo e Justus não tem carisma e não faz falta ao SBT

Em entrevista ao jornal Extra, Alexandre Frota, atualmente diretor de projetos especiais do SBT, criticou a Record e o apresentador Roberto Justus.

Sobre sua antiga emissora, ele disse: "A Record não tem identidade, tenta ser uma cópia da Globo, por isso está perdendo a vice-liderança. E não sou eu que estou dizendo isso, são os números. O SBT cresceu 20% este ano".

Frota também revelou que o clima nos bastidores da emissora de Edir Macedo não era muito bom: "Não podia levar o meu filho ao trabalho. O clima era pesado. Tem gente que não entende nada de TV no comando".

Questionado sobre a saída de Roberto Justus do SBT, que voltou para a Record, Alexandre foi direto: "Justus não faz falta porque não tem carisma. Não sei por que ele se propõe a apresentar e cantar. Deveria ir trabalhar na área comercial da Record".

O diretor se diz feliz no SBT, onde tem a confiança de Silvio Santos. "Poucas pessoas têm acesso ao Silvio. Quando vou ao camarim sei aquilo que vou dizer. É tudo muito rápido, de seis a sete minutos. E geralmente é ele que chama", contou.

Alexandre Frota ainda aproveitou a época de Ano Novo e fez um balanço sobre sua trajetória: "Fui muito louco. Se não tivesse sido, talvez estaria exercendo uma função semelhante dessa que ocupo no SBT, na Globo. Mas na época não havia gerenciamento de carreira. O Paulinho Vilhena, por exemplo, brigou com o Cauã Reymond e ninguém falou nada. Sou realizado, mas foi uma guerra".

Escalação de Sonia Braga divide equipe de "Gabriela"

Globo quer Sonia Braga no remake de Gabriela. A atriz é cotada para ser a cafetina Maria Machadão. Na emissora, porém, há quem resista à escalação dela por achar que sua presença pode ofuscar Juliana Paes, a nova Gabriela. O assunto será discutido em uma reunião na semana que vem. Elizabeth Savalla é uma alternativa para a personagem. De volta ao Brasil, Sonia Braga vai estrelar o filme "A Casa dos Budas Ditosos", que será dirigido por Roberto Talma, diretor de núcleo de "Gabriela" e defensor de sua presença na nova novela das 11. Falando na trama, a Globo exigiu que Juliana Paes se recolha e só volte a aparecer em junho, para a estreia do folhetim.

Nicole Bahls pede demissão do "Pânico na TV"

A Panicat Nicole Bahls pediu desligamento do programa "Pânico na TV", segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia".

Em entrevista ao colunista, ela afirmou que resolveu colocar um ponto final na situação: "Pedi desligamento do ’Pânico’. O que eles fizeram comigo não se faz com ninguém. Não foi profissional. Sinto muito ter que deixar a RedeTV!, que foi uma emissora que me fez ser reconhecida no Brasil inteiro. Mas eles não tiveram por mim a consideração que eu tenho com eles. Sou muito grata por tudo o que aconteceu comigo. É uma pena que a nossa história tenha terminado assim", disse Nicole.

Ela foi afastada há quatro meses depois de brigar pelo Twitter com Juju Salimeni, que agora pertence ao elenco do "Legendários", da Record.

Na ocasião, Bahls acusou Salimeni de fazer macumba e matar animais para que a bunda das amigas caíssem, e assim pudesse tirar vantagem. Com isso, elas passaram a trocar várias farpas pelo microblog.

Ainda segundo o jornal, Nicole também já negocia uma vaga na Record.

Créditos - Natelinha

SBT: "Férias com Patati Patatá" segue em baixa no Ibope

Em seu segundo dia de exibição, o "Férias com Patati Patatá" não reagiu no Ibope e manteve seus baixos índices de audiência conquistados na estreia.

Nesta terça (3), a atração infantil do SBT registrou apenas 3 pontos de média e amargou a quarta colocação isolada no Ibope. A Band, concorrente acima mais próxima, teve o dobro de audiência - 6 pontos - no horário.

Ainda na faixa em que o programa foi exibido, a Record ocupou a vice-liderança, com 7 pontos, e a Globo liderou com 22.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Créditos - Natelinha.

"BBB 12": lista de participantes deve ser divulgada nesta quarta

A lista dos participantes do "Big Brother Brasil 12" deve ser divulgada na tarde desta quarta-feira (4) pela Globo.

Por conta disso, todos os doze brothers já estão confinados em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio.

Segundo consta, alguns deram entrada no hotel ontem, enquanto outros chegaram hoje mesmo.

O diretor Boninho revelou que o perfil do elenco da nova edição será “conservador, um grupo com cara de família", havendo apenas “três ou quatro tipos diferentes”. Só um deles deverá ser gay - e não quatro, como brincou no Twitter.

Por outro lado, de acordo com o colunista Daniel Castro, haverá um participante "bicho do mato", que precisou viajar 24h, usando barco, carro, ônibus e avião, para chegar ao hotel no Rio de Janeiro.

Boninho destacou que a seleção do time de confinados buscou uma "uma mistura confortável", que não assustasse o telespectador.

Haverá também mulheres lindas e homens fortes, porém todos já com profissão, não dependendo do "Big Brother Brasil" para deslanchar na carreira.

O "BBB 12" estreia na próxima terça (10).

Estudante recorre à Justiça e consegue mudar nota no Enem

Um estudante de São Paulo conseguiu mudar a nota da redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de zero para 880 após pedir a revisão da prova na Justiça. É a primeira vez que um candidato consegue a revisão desde o novo formato do exame.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira da Folha, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O MEC diz que não houve erro, já que "cada prova é corrigida, automática e obrigatoriamente, por dois corretores, de forma independente, sem que um conheça a correção feita pelo outro". Em caso de discordância em até 300 pontos (de zero a mil), "um terceiro examinador" atribuirá nova nota, "que prevalecerá sobre as anteriores".

Foi o que ocorreu com o candidato que conseguiu a revisão da nota: o terceiro corretor também havia considerado que o estudante fugiu do tema. Com isso, a única alternativa era recorrer à Justiça. A questão nesse caso é reaberta e a nota pode ser revista por um conselho do consórcio que aplica a prova.

O caso do jovem da escola Lourenço Castanho, no entanto, é único: de 28 demandas judiciais pedindo revisão em 2010, nenhuma foi concedida, diz o MEC. Neste Enem, já são 16 ações --e só este caso foi revisto até agora.

Créditos - Folha Online.

Pastor compra horário nobre na RedeTV! por R$ 6 milhões

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO "F5"

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechou acordo e vai passar a ocupar a faixa das 20h30 e 21h30 na RedeTV!, de segunda a sexta. Com isso, a RedeTV! será a segunda emissora aberta nacional a ter igrejas ocupando um horário da faixa nobre (a outra é a Band).

Procurada, a RedeTV! não quis comentar o assunto. A Rede TV! É atualmente a emissora brasileira que mais vende horários para igrejas.(Veja a tabela ao lado)
A estimativa do mercado é que Santiago tenha de pagar até R$ 6 milhões por mês pela faixa.

Valdemiro Santiago teria se acertado com a RedeTV! após o pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, anunciar esta semana que renovou contrato por mais cinco anos na Band (que não confirmou ainda a informação). Santiago e outros tele-evangélicos estavam de olho no fracasso das negociações entre Band e Soares.

Conforme o "F5" antecipou em novembro último, a negociação foi tensa, e a Band chegou a anunciar sua grade de programação 2012 sem o missionário.

Na base da comparação, especialista do mercado ouvido pelo "F5" estima que, se Valdemiro gastará R$ 6 milhões mensais, Soares terá de pagar pelo novo contrato em torno de R$ 7 milhões ou mais para a Band, uma vez que a audiência dessa emissora é quase o dobro da obtida pela RedeTV!

Santiago é dissidente da Igreja Universal. No último fim de semana inaugurou em Guarulhos um templo com capacidade para mais de 140 mil pessoas. Sua igreja também está fechando a compra de um canal a cabo na Flórida, por US$ 14 milhões, além de já ter arrendado o canal 21, UHF, que pertence à Band.

Em outubro, numa pregação na TV, Santiago revelou que a manutenção da Igreja Mundial custaria em torno de R$ 30 milhões por mês, fora o aluguel de 4.500 imóveis

SBT acelera os trabalhos de "Carrossel" para compensar folgas de fim de ano


Flávio Ricco.

O SBT conseguiu negociar com os pais e agentes do elenco infantil de “Carrossel” gravações durante cinco sábados seguidos. O mês de janeiro inteiro e mais um em fevereiro.

Como se sabe, desde o começo de tudo, foi acertado que as crianças estariam liberadas das gravações nos fins de semana. A exceção a este acordo se dará em função das folgas concedidas entre o Natal e Ano Novo. Este esforço concentrado será necessário para não atrasar ainda mais os trabalhos.

De qualquer maneira, a direção da emissora continua com essa estreia fixada para meados de maio, em substituição a “Corações Feridos”, que irá iniciar a sua exibição dia 16. A ordem de agora é acelerar o passo.

E, se todos os planos forem mantidos, “Carrossel” deve virar este ano e continuar durante boa parte do próximo. A ideia é chegar a 300 capítulos.

RAPIDINHAS - ADTV - ZAPPING - 04/01/2012


PÂNICO - Griselda (Lilia Cabral) recebe, por telefone, a notícia de que sua filha, Amália (Sophie Charlotte), teria morrido em um acidente de carro e fica desesperada. Vai ao ar na próxima quarta-feira, em "Fina Estampa", na Globo.

Sucesso

A estreia de "Mulheres Ricas" na segunda-feira fez tanto sucesso nas redes sociais, que o jornal inglês "The Guardian" procurou a Band ontem, interessado em fazer uma reportagem sobre o reality.

Sucesso 2

A atração teve 4,5 pontos no Ibope da Grande SP, com pico de 6, e ficou em terceiro lugar. "Mulheres Ricas" manteve a média do "CQC", que se encontra em férias.

Número

Na audiência consolidada minuto a minuto, às 14h27 de domingo, o "Domingo Legal" (SBT) marcou 2,6 pontos e não 1,9.

Par

Giselle Batista vai disputar Jonatas Faro com sua empregada, interpretada por Isabelle Drummond, em "Marias do Lar", próxima novela das sete da Globo.

Chefia 1

Repercute mal na Record o post de Edir Macedo em seu blog, associando o acidente que matou uma jornalista do canal à saída dela da Igreja Universal.

Chefia 2

No post "Zombei de Deus", um vídeo diz que Dayanne Albuquerque deixou de ser obreira para "curtir a vida". E reproduz uma mensagem dela: "Em 2011 eu ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri".

Pelo Mundo

Kevin McHale,

o cadeirante Artie de "Glee", passou o Réveillon no Brasil. Foi a quarta visita do ator americano ao país. Kevin já voltou a Los Angeles para gravar novos episódios da série.

Kate Middleton

e o príncipe William são o casal mais desejado pela produtora pornô Vivid para protagonizar um filme de sexo caseiro. Brad Pitty e Angelina Jolie também aparecem na lista.

Daniel Radcliffe,

que viveu Harry Potter no cinema, não gostou de saber que uma foto sua vestido como o bruxinho virou estampa de papel higiênico na Tailândia, segundo o "The Sun".

China censura o 'divertimento em excesso' pela TV

Campanha busca frear divertimento 'excessivo' e eliminar programas 'ousados'
As emissoras televisivas por satélite na China cortaram o entretenimento em dois terços, seguindo uma campanha governamental, anunciou a agência de notícias Xinhua. O objetivo da campanha seria frear o entretenimento "excessivo" e eliminar programas "ousados" nos canais do país. Dias antes, o presidente Hu Jintao havia advertido contra a "ocidentalização" da cultura chinesa.

Em outubro, a agência reguladora da televisão chinesa ordenou um corte de dois terços nos programas exibidos, eliminando particularmente os shows de talentos e programas de namoro, ou aquelas com "histórias emotivas" ou "de mau gosto". Até o momento, o número de programas televisivos do tipo já teria caído de 126 para 38 durante o horário nobre na China.

A Xinhua informou que, desde o fim do ano passado, os canais de TV por satélite começaram a exibir programas para "promover as virtudes tradicionais e o valor socialista essencial". Em um comunicado, a agência reguladora do país disse acreditar que a medida para cortar a programação de entretenimento seria "crucial para melhorar os serviços culturais ao público, oferecendo uma qualidade melhor de programação".

A presidente Dilma Rousseff e presidente chinês, Hu Jintao
Censura - É comum o governo chinês censurar conteúdos que considera ser politicamente sensível ou ofensivo, como músicas a filmes. Também transmite uma quantidade considerável de conteúdo patriótico por meio das emissoras estatais. Cada vez mais, esse material nacionalista tem entediado os jovens cosmopolitas e conectados à Internet.

Mesmo assim, algumas séries de televisão americanas têm uma ampla gama de fãs na China, apesar de nunca terem sido exibidas pelos canais chineses, graças à Internet e a DVDs piratas. Enquanto isso, a China continua sendo o país que possui o maior número de espectadores televisivos do mundo, estimado em 95% dos mais de 1,3 bilhões de pessoas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


"Mulheres Ricas": seria cômico, se não fosse trágico

Renato Kramer

O reality "Mulheres Ricas", que estreou ontem na Band, tinha tudo para ser divertido, no mínimo pitoresco, mas escorregou um pouco para o patético. Ficou difícil entender por que mulheres tão bem resolvidas financeiramente se prestaram à tal exposição.

As cinco participantes foram escolhidas a dedo. A empresária Val Marchiori, que ao escolher o seu novo avião (avaliado em trinta milhões de reais), declarou: "é tão bom fazer comprinhas, né?". A arquiteta Brunete Fraccaroli, que por sua vez confessou: "eu não poderia viver sem tomar água Perrier todos os dias". A joalheira Lydia Leão Sayeg, que decretou convicta: "eu acho que todo o mundo tem que almejar ser rico". A 'socialite' carioca Narcisa Tamborindegui, que afirmou com serenidade "eu não sou uma pessoa normal...assim, como eu deveria ser". E a piloto de Fórmula Truck, Débora Rodrigues, que pareceu a mais centrada de todas: "comigo não tem esse negócio de champanhe às dez da manhã".

O que as pessoas fazem com o seu dinheiro é um direito delas e só delas. Ninguém tem nada a ver com isso. Desde que elas não venham arrostar as suas extravagâncias em rede nacional. Aí as pessoas vão, sim, se achar no direito de julgar. E lembrar da desigualdade social, etcétera e tal. Muito provavelmente todas elas têm algum belo trabalho benemerente. Mas, talvez pela tensão de ser o primeiro episódio, o que podia até ser curioso, pareceu um tanto arrogante.

"Sou apresentadora, mãe, empresária e... linda, né? Sou loira, alta e magra!", foi como se apresentou Val Marchiori. Claro que temos que nos lembrar que havia uma câmera filmando tudo. Dificilmente vamos saber ao certo o que é personagem e o que é real. Como "personagem", Val foi quem se destacou. Já que era pra esnobar, ela chutou o balde!

"Eu nasci numa cidadezinha pequena do interior onde eu tinha tudo pra casar, ter filho, ficar gorda e feia!", continua Val sem transparecer nenhum receio do politicamente incorreto. E seguiu soltando o verbo: "ter um cabeleireiro exclusivo pra mim é uma conquista, eu não saberia viver sem o Dudinha". Duda Martins (24), o maquiador e cabeleireiro 'full time' de Val Marchiori, acompanhou a empresária durante toda a gravação. Nem uma peruca Kanekalon fio sintético permaneceria tão intacto quanto o seu penteado. Extravagâncias à parte, o seu figurino esteve impecável. "Chanel... é o que eu mais gosto... é mais caro, mas fazer o quê?!", arremata Val.

"Onde foi que você botou a minha Barbie?!", queixou-se Brunete Fraccaroli fazendo beicinho, num estilo "Baby Jane". Ronaldo, o seu assistente, procurava a boneca feita em homenagem à arquiteta e não havia jeito de achar. Quando ele a trouxe, Brunete, ainda 'de mal', reclamou: "Tá faltando um sapatinho... depois eu quero o sapatinho dela!". Mais tarde, Brunete foi fotografada ao lado de sua Barbie, vestida igualzinha, para a capa de uma revista de design.

"A minha casa é blindada... eu sou uma mulher blindada!", afirmou categórica Lydia Sayeg ao explicar sua paranoia com segurança. "O rico tem que gastar. Se o rico não gastar, o dinheiro não gira, e se o dinheiro não girar o menos favorecido não ganha", argumentou ela. "Eu aluguei uma Ferrari pro meu marido dar uma voltinha, isso é extravagância?! Sei lá, é o nosso dia a dia", conjeturou a joalheira. "Ser rico é uma bênção! Dinheiro é maravilhoso, venha, por favor, mais!", concluiu.

"Eu sou muito expansiva, muito dada, muito levada", confessou Narcisa Tamborindegui. "Minha família é de origem muito boa, muito digna, muito 'rafinada'", completa ela. O namorado, o jornalista Guilherme Fiuza, declara: "ela é magnética, simpática, sensual...sensacional!".

Nesse meio tempo, Brunete Fraccaroli vai até a casa de Débora Rodrigues, que no programa apareceu coordenando a vida de sua família com pulso firme e sensatez. Ainda no carro, Brunete vê uma casa que lhe chama a atenção pelo espalhafato e comenta com sua assistente: "Olha essa casa turquesa, Carol!" "Nossa, chocante, hein?! Tá até brilhando... nossa, Brunete, é o número!" Brunete num suspiro: "Fala sério, Carol!" Era a casa de Débora Rodrigues.

Para o próximo episódio poderá haver 'barraco na aristocracia'. Débora não vai ao passeio de lancha com as meninas. Val, com os seus longos cabelos louros intactos ao vento, dispara: "coisa de caminhoneira!". Pode vir chumbo grosso por aí!

Créditos ao F5 da Folha Online.

O programa não se chama "Mulheres Finas"

Tony Goes

"Uma moça de família deve aparecer no jornal três vezes na vida: quando nasce, quando casa e quando morre". O ditado é ultrapassado e ignora solenemente a capacidade profissional do sexo feminino.

Mas o mais chocante, para os dias de hoje, é que ele vem de um tempo em que a discrição ainda era considerada uma virtude.
As cinco participantes de "Mulheres Ricas", que estreou segunda passada na Band, são tudo menos discretas. Algumas nasceram em clãs endinheirados, outras trabalharam para conseguir fortuna ou simplesmente se casaram com homens ricos. Mas nenhuma está satisfeita com a grana que tem: agora elas também querem ser famosas.
Só o exibicionismo mais raso justifica estas senhoras se exporem de tal maneira na TV, mesmo sabendo que serão invejadas e ridicularizadas por todo o Brasil. Mas ainda bem que elas não têm desconfiômetro, porque "Mulheres Ricas" já desponta como o programa mais "cult" deste verão.

Nem todas rendem igual em frente às câmeras. A ex-sem-terra Débora Rodrigues é a mais pé no chão das cinco, mais preocupada com o filho vagal do que em adquirir modelitos. Lídia Leão Sayeg é levemente assustadora, com sua paixão por armas e duas armas no lugar dos peitos.

E Brunete Fraccaroli parece ter se esquecido de tomar seus remédios: onde já se viu uma mulher daquela idade andando para cima e para baixo com uma Barbie a tiracolo? Ela lembra o padre Antonio Maria, que carrega sempre uma imagem de Nossa Senhora. A Barbie de Brunete é uma Nossa Senhora de Mim Mesma.

As três tiveram seus momentos de brilho/vergonha alheia, mas as verdadeiras protagonistas de "Mulheres Ricas" são Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy. Com seus estilos antagônicos, elas têm tudo para levar a rivalidade entre São Paulo e Rio para um novo patamar. Plumas vão voar.

Val sugere um travesti extremamente bem-sucedido. É caricata a ponto de dispensar sátiras. E está tão empenhada em se firmar como a mulher mais fútil do mundo que acaba perdendo a naturalidade. Tudo nela parece falso ou ensaiado: do cabelo amarelo ao copo de champagne eternamente colado na mão, passando pelos incontáveis "hello" e "adoro" que pontuam seu vocabulário.

E Narcisa é o seu oposto. De longe a mais conhecida das cinco, há anos que ela vem nos brindando com entrevistas lindas, leves e soltas. A musa do "ai, que loucura" passa espontaneidade e uma alegria de viver ligeiramente desesperada, e não parece muito interessada em ostentar riqueza. Foram dela as melhores tiradas do primeiro episódio-- como quando respondeu com um "quem?" ao telefonema de Val, sua nova amiga de infância.

Podemos criticá-las à vontade, mas a verdade é que "Mulheres Ricas" cumpre o que promete. É uma bobagem colossal, uma divertida fogueira das vaidades e uma aula de como não se comportar em sociedade. Só não vale cobrar elegância das moças: afinal de contas, o programa não se chama "Mulheres Finas".

Créditos ao F5 da Folha Online.

'Mulheres ricas' é um festival de cafonices na TV - era para divertir, mas foi constrangedor

Clique na imagem para ampliar.
Rodrigo Levino

Exagerado, o programa se transformou em festival de ostentação e cafonices - além de transmitir uma série de agressões contra a língua portuguesa

Se há uma lição a ser tirada de Mulheres Ricas, reality show exibido pela Band na noite desta segunda-feira, é a de se tomar cuidado com os excessos. Eles são meio caminho andado para o constrangimento. E foi exatamente o que se viu durante o programa: as cinco mulheres que dão título ao reality, gastando dinheiro a torto e a direito, exibiram um misto de ostentação e cafonice poucas vezes visto na TV brasileira.

Val Marchiori, Brunete Faccaroli, Lydia Sayeg, Narcisa Tamborindeguy e Debora Rodrigues se mostraram por uma hora falando platitudes, comprando roupas, sapatos, sendo paparicadas por assistentes e vendedores, tomando champanhe e espancando a língua portuguesa - com um talento que, revertido em força bruta, serviria para capinar latifúndios inteiros. E este foi apenas o primeiro de uma série de 10 episódios.

Inspirada no programa de TV americano The Real Housewives, que já teve uma brasileira (Adriana de Moura) entre suas participantes, Mulheres Ricas poderia ter sido divertido, mas na maior parte do tempo foi constrangedor.

Muito pela escolha do elenco, caricato em demasia e com pendor para o deslumbre. Vide Brunete, uma distinta senhora com seus alegados 40 e poucos anos e colecionadora de bonecas Barbie - ela, inclusive, tem uma boneca criada em sua homenagem. Ou Val Marchiori, ex-vendedora de cosméticos, incapaz de falar em plural, desprovida de espontaneidade e que a certa altura tentou enfiar marido abaixo, com voz de gatinha manhosa ao telefone, um avião de 30 milhões de reais como quem compra uma bala na esquina.

Direção, roteiro e edição pouco ágeis tornaram o programa maçante em alguns momentos. Nada próximo, por exemplo, do mordaz Um Por Cento, documentário dirigido por Jamie Johnson, herdeiro da Johnson & Johnson, sobre o mundo dos ultra-ricos americanos. Aqueles também são menos assustados com a própria riqueza.

Restou a disposição das participantes em fazer qualquer coisa para aparecer. Nisso se perdeu a naturalidade e muito da graça. Tudo soou falso e exagerado, sem a discrição que geralmente acompanha as grandes fortunas – também por questão de segurança. Das cinco, Débora se mostrou a menos espalhafatosa. Lydia a mais fogosa. E Narcisa, pelo que se esperava e dado o histórico, a mais sensata.

“Ser rico é uma delícia”, “se rico não gastar, o dinheiro não circula”, “ele é meus dois braços direitos” (um polvo, praticamente) e “minha família é muito rafinada (sic)”, foram algumas pérolas soltas pelo elenco. Em torno delas, um séquito de assistentes disponíveis para realizar seus desejos mais extravagantes e se expor tanto quanto suas patroas e clientes.

Do lado de cá da TV, um público que deve ter chegado ao fim do programa pensando o mesmo que a octogenária Alice de Souza Saldanha, mãe de Narcisa, diante da inabalável expansividade da filha: contenham-se, por favor.

No Ibope, o programa até que não fez feio. Marcou 5 pontos de audiência, com picos de 7. Pouco depois do início da atração, seis dos dez temas mais comentados no Twitter diziam respeito às participantes. Inclusive com epítetos pouco nobres, como a hashtag Valdirene do Frango, em referência ao ex-marido de Val Marchiori, um conhecido empresário do setor alimentício, mantenedor dos seus luxos.

Como foi a audiência do primeiro dia de 2012 !

O primeiro domingo de 2012 não reservou grandes novidades na televisão, uma vez que as principais atrações estavam gravadas com antecedência e algumas não descartaram o velho recurso de “Melhores Momentos”. Um detalhe que deve ser considerado é a quantidade menor de televisores ligados.

 

02/12/2012

AUDIENCIADATV

fonte: http://audienciadatv.wordpress.com/

TC Interatividade 47º edição: O que você achou sobre a saída de Fátima Bernardes do JN?

Chegamos a nossa 47ª edição da coluna que faz sucesso e história na blogosfera brasileira. E, se lembre, já estamos pertinho da 50ª edição. Vamos lá!

É amigos, como tudo na vida tem seu ínicio e fim. Fátima Bernardes sairá do “Jornal Nacional” após quase 14 anos como âncora do telejornal de maior audiência do país.
A jornalista deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012.
Após, o notícia divulgada, na internet podia se vê vários comentários e citações nas redes sociais, chegando até ser um dos assuntos mais comentados no twitter.
Com a saída de Fátima do JN, a jornalista Patricia Poeta dividirá a bancada do JN com Willian Bonner e Renata Ceribelli substituirá Patrícia Poeta no lugar do “Fantástico”.
Fátima apresentará o “Jornal Nacional” até segunda-feira (05), quando haverá uma edição especia. Após a apresentação das notícias do dia, Patricia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.
Além de apresentar, Patrícia Poeta cumprirá funções executiva no jornal Nacional, como já acontecia com Fátima. No próximo domingo (4), Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. Renata Ceribelli será a nova apresentadora do Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Na edição do domingo (11), Poeta ainda voltará ao cenário do programa dominical, para entregar o posto a Renata. 
Da redação Todo Canal por Lucas Luís com informações do portal G1

‘Fina Estampa’: Ferdinand é o amante de Crô

20111202-135102.jpg
Tereza Cristina (Christiane Torloni) descobre que Ferdinand (Carlos Machado) é o bofe de Crodoaldo (Marcelo Serrado) em ‘Fina Estampa’, dia 14. A perua pede que ele ponha fogo na casa de Griselda (Lilia Cabral).
O fortão alega que ela tem dívidas pelos favores que lhe fez. Ela se dispõe a pagar e tira a blusa. Ferdinand começa a beijá-la no banco da sauna e sussurra: “Minha deusa gata, minha Rainha do Nilo”. Tereza reage: “Meu Deus, é você! Só quem me chama assim é Crodoaldo. Você é o amante dele!” O bonitão nega, mas não adianta. Ela se veste e ameaça: ou ele bota fogo na casa da rival ou espalha que ele “não é espada coisa nenhuma”.

Record promove nova alteração em seu departamento artístico

20111202-134046.jpg
A Record vai promover – e oficializar possivelmente nesta sexta (02) – novas modificações em seu departamento artístico.
Fabiano Freitas, após oito meses no cargo de presidente do comitê artístico, deixará o posto. Ele será substituído por Mafran Dutra, seu antecessor e que trabalhou durante alguns meses na filial de Goiânia.
Desde 2009, quando perdeu Paulo Franco para o SBT, a Record vem encontrando dificuldades para acertar a sua direção artística. Apenas em dois anos e meio passaram pelo cargo três profissionais: Vildomar Batista, Mafran Dutra e Fabiano Freitas.
Mafran Dutra é ligado à Igreja Universal, assim como boa parte da alta cúpula da emissora.
Com informações da coluna Canal 1.

“Playboy” divulga foto do ensaio com modelo Bárbara Evans

20111202-133524.jpg
Depois de divulgar a capa com Bárbara Evans, agora foi a vez da “Playboy” soltar a primeira foto do ensaio.
A filha da apresentadora Monique Evans fotografou em uma fazenda no interior de SP, pois a jovem quis que a sessão remetesse à sua infância, na natureza.
Aos 20 anos, a jovem contou com a ajuda da mãe para escolher as imagens da publicação. “Pedi para ver as fotos para que não colocassem as mais ousadas. Posso adiantar que foi um ensaio diferente de tudo que tem sido feito. Tem um cenário e a paisagem no contexto. Não é uma foto apelativa. Foi tudo feito ao ar livre com uma beleza muito natural. A Bárbara está quase sem maquiagem. Ficou uma coisa muito menininha. Fiquei muito feliz com o resultado e aliviada por não ter nada que chocasse”.
A apresentadora já foi capa da “Playboy” em 1985, 86 e 93 e explicou a diferença entre os dois ensaios: “Ela é completamente diferente de mim. Ela é saudável e branquinha, sem nenhuma marca de biquíni, bem ninfetinha e toda rosada. Eu era queimada de praia, com o corpo estilo modelo. O ensaio da Bárbara tem até uma coisa de pureza”, disse, em conversa com o jornal “O Dia”.
A revista chega às bancas no dia 6.
Fonte: Natelinha


Última edição do “CQC” antes das férias será no dia 26

20111202-132736.jpg
A Band agendou para o dia 26 de dezembro a última edição deste ano do “CQC”, que depois sairá de férias.
Neste especial, serão lembradas as reportagens que mais renderam em 2011. O público também poderá rever os artistas que estiveram na bancada como convidados e o melhor de quadros como “Top Five”, “Proteste Já”, “Resta 1″, “O Povo quer Saber”, “CQTeste” e “Documento da Semana”.
2011 foi um ano agitado para o “Custe o que Custar”. Rafinha Bastos foi afastado do programa ao fazer em setembro uma piada sobre a cantora Wanessa, dizendo que comeria ela e seu bebê, que ainda nem nasceu.
O comentário rendeu ao humorista um processo e o afastamento da atração. Para o seu lugar, acontece um revezamento na bancada entre os repórteres.
Ainda neste ano, estreou o nono integrante do “CQC”: o comediante stand-up Maurício Meirelles.
O humorístico ficará de férias entre janeiro e março, entrando em seu lugar o reality show “Mulheres Ricas”, que mostrará o cotidiano das socialites Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Brunete Fraccaroli, Deborah Rodrigues e Lydia
Fonte: Natelinha

Justiça adia audiência entre Datena e Record

20111202-132307.jpg
Até então agendada para a última quarta (30), a Justiça resolveu adiar a primeira audiência entre José Luiz Datena e a Record após a celebração e rompimento do contrato firmado entre as duas partes em junho deste ano.
Ontem, estiveram presentes no Palácio da Justiça, em SP, os representantes legais do jornalista e os da emissora, que querem indenização relativa a duas multas contratuais.
O julgamento foi adiado porque uma das partes requereu um recurso, que é julgado por uma instância superior. Um dos três desembargadores pediu mais tempo para analisar o processo.
A Record está solicitando a penhora dos bens do jornalista como forma de garantir o pagamento de uma multa que chega a R$ 30 milhões referente às quebras de contrato.
Datena, por sua vez, tem mantido sua defesa pautado na censura que sofreu dos bispos na época em que trabalhava lá.
Com informações do jornal “O Dia”.

Fátima Bernardes pode ser a nova Oprah da Globo


O programa que Fátima Bernardes apresentará na Globo deverá ser um talk show que misturará entrevistas com entretenimento. A emissora tem a pretensão de transformar a jornalista em uma Oprah Winfrey brasileira.
A saída de Fátima do Jornal Nacional, anunciada nesta quinta (1º/12), antecipou uma discussão interna na Globo de reformar a programação matinal. Essa reforma, a princípio, só ocorreria no segundo semestre de 2012.
O programa de Fátima deverá estrear antes disso, em abril. Deverá ser exibido de manhã, na faixa em que a Globo mais sofre para superar a concorrência.
Das 7h às 12h, a Globo continua líder, mas a distância entre Record e SBT está cada vez menor. De janeiro a novembro, na Grande São Paulo, a Globo caiu de 8,2 pontos em 2010 para 7,6 em 2011. A Record se manteve em 5,6 e o SBT, subiu de 4,4 para 4,8.
O programa de Fátima Bernardes deverá tirar espaço do Bem Estar e do TV Globinho. O programa infantil não tem prestígio na emissora porque não fatura. O Bem Estar poderá virar quadro da atração de Fátima.
O clima na produção do Bem Estar é de desespero. O programa está sendo avaliado diretamente pela cúpula da Globo.
Patrícia Poeta surpreende
A nomeação de Patrícia Poeta para a vaga de Fátima Bernardes no JN surpreendeu jornalistas da Globo. Eles apostavam em Renata Vasconcelos, do Bom Dia Brasil, e em Ana Paula Araújo, do RJ TV. Patrícia Poeta não é admirada pelos jornalistas da Globo. É vista como simpática e bonita. E só.

 01/12/2011

 

O deputado Paulo Magalhães derruba microfone do CQC e agride Filipe Andreoli


O “CQC” da próxima segunda-feira deve exibir imagens do deputado Paulo Magalhães, do PSD, tentando agredir Felipe Andreoli. O repórter tentou fazer uma entrevista com o político na última quarta-feira (30) e teria levado cotoveladas do parlamentar. Além disso, a equipe teve o microfone do programa quebrado. Tudo porque não gostou de uma piada.
Com informações do Na TV.

Fotos | Bárbara Evans posa nua para Playboy em edição especial de Natal

http://s.glbimg.com/jo/eg/f/620x0/2011/11/28/pb439capa_.jpg
A Playboy especial de Natal com Bárbara Evans chega às bancas de todo o Brasil na próxima terça-feira (6).
Enquanto isso, é possível ver um preview de Bárbara no site oficial da revista. A lolita foi o destaque da sessão Happy Hour  da edição de novembro e teve algumas fotos novas divulgadas nesta quarta-feira (30).
Esse é apenas um preview do que os leitores poderão ver nas páginas da edição de dezembro.
Enquanto a revista não chega, Bárbara aproveita a vida. Ela já anunciou que neste final de semana só quer se divertir.
Bárbara viaja para Natal, no sábado (3), para curtir o show de Ivete Sangalo, sua cantora preferida.
Com informações do portalR7“.

01/12/2011

ADTV

FONTE: http://audienciadetv.blogspot.com/


Troca de Fátima Bernardes por Patricia Poeta é tão importante quanto a escolha da próxima "Gabriela"

Maurício Stycer.


O frenesi causado pela notícia da saída de Fátima Bernardes do “Jornal Nacional” é intrigante uma vez que não faz diferença nenhuma, neste modelo de noticiário, quem lê as notícias para você.
A substituição dos “talking heads” Cid Moreira e Sergio Chapelin por jornalistas da casa, em meados da década de 90, alterou muito pouco a essência da apresentação do principal jornalístico da Globo.
Nestes 15 anos, desde que William Bonner e Lilian Witte Fibe (depois substituída por Fátima) assumiram a bancada, poucas foram as oportunidades que tiveram, na função, de demonstrar as suas habilidades como jornalistas.
Alguém poderá argumentar que a diferença é sutil, mas fundamental: Bonner e Fátima entendem as notícias que estão lendo, o que não parecia ser o caso de Cid Moreira e Chapelin.
É verdade, mas não é necessário ser jornalista para compreender o que se lê. E, pior, na própria Globo há hoje exemplos de jornalistas que apresentam telejornal, mas dão a impressão de não fazer ideia do que estão lendo.
Os índices de audiência do “Jornal Nacional”, mesmo menos relevantes do que há 15 anos, ainda justificam o interesse causado pelos apresentadores do “Jornal Nacional”. Mas é uma curiosidade do mesmo tipo que gera a escolha da atriz que fará o papel principal em “Gabriela”.
Bonner e Fátima estão hoje na esfera do show-business, são figuras freqüentes nas revistas e sites de celebridades. E este é o destino reservado a Patricia Poeta, que assumirá o lugar da colega.

RAPIDINHAS - ADTV - OUTRO CANAL - 01/12/2011


FAMÍLIA
A fofura ao lado de Amaury Jr. é Clarice, de 1 ano, neta do apresentador que protagoniza a vinheta de Natal do programa dele, na Rede TV!
Rodeio Depois do UFC (campeonato de lutas), outra modalidade antes renegada pelas grandes emissoras começa a despertar interesse para transmissão em 2012.
Rodeio 2 Trata-se do campeonato de montaria de touros, que teve uma etapa no Brasil no último fim de semana. Como no UFC, um brasileiro é o atual campeão mundial da modalidade: Silvano Alves.
Fixo Mais um ano vem aí, e a Band novamente não vai abrir mão dos milhões do pastor RR Soares por um espaço locado em sua programação.
Fixo 2 O que a emissora está tentando agora é empurrar o "Show da Fé" para outro horário. Tirá-lo da faixa nobre. É a vontade maior do novo diretor artístico da emissora, o argentino Diego Guebel.
O NÚMERO É...
O "Bem Estar" (Globo) empatou com o "Hoje em Dia" (Record) anteontem em audiência: marcaram cinco pontos.
Aliens Ambos perderam para o desenho "Ben 10" (SBT), que foi primeiro lugar, com sete pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
Dispensa De licença-maternidade, a apresentadora Cris Lyra, da RedeTV!, foi avisada na segunda-feira que seu contrato não será renovado. Procurada, a RedeTV! diz que faz parte dos cortes do jornalismo e que a avisou antes do término de seu contrato, marcado para 31 de dezembro.
Dispensa 2 Já a MTV perdeu sua diretora de eventos. Lilian Chwartzmann pediu demissão anteontem.

Fátima Bernardes anuncia sua saída do "Jornal Nacional"

A apresentadora Fátima Bernardes sairá do” Jornal Nacional”, anunciou a Rede Globo em coletiva realizada no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (1). Patrícia Poeta, atualmente no “Fantástico”, substituirá a jornalista, que fica no jornal até a próxima segunda-feira. "Eu vou continuar com funções jornalísticas. Mas não vou anunciar detalhes desse projeto por uma questão estratégica. A gente vai se reunir em outro momento para mais detalhes do programa", revelou a jornalista.


"O que está acontecendo aqui hoje remonta quatro anos, quando a Fátima Bernardes me procurou para falar sobre o projeto de um programa para apresentar na grade da Globo. E ela de fato queria investir no projeto porque, em 2009, ela foi mais incisiva: vamos marcar uma data?", contou Carlos Henrique Schroder, diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo.
Como 2010 seria um ano de Copa do Mundo e de Eleições Presidenciais, Shoreder pediu à Fátima que continuasse mais um ano na bancada do "JN". "Combinamos que, em abril deste ano, ela trouxesse o projeto pronto. E ela trouxe um projeto sensacional. O Octávio [Florisbal, diretor geral da Rede Globo] aprovou a ideia de levá-lo para a grade do ano que vem. Não diremos ainda o horário nem a periodicidade do programa", explicou.
Fátima Bernardes disse então que decidiu sair do “JN” quando percebeu que não estava conseguindo conciliar o novo projeto com o cargo de editora-executiva, que também será assumido por Patrícia Poeta. “Incomodava chegar tarde no jornal porque estava em alguma reunião do projeto”, justificou a jornalista.
Sobre a mudança, ela ainda disse que pensou muito antes de tomar qualquer decisão. “Eu pensava: ‘Vou abrir mão de um produto que tem a maior audiência em telejornais para viver um sonho?’, questionava-se. “Mas agora estou com o coração leve e feliz”, concluiu.
William Bonner, que continuará na bancada ao lado de Patrícia Poeta, confessou que em nenhum momento pensou em outra pessoa além da atual apresentadora do “Fantástico”. “Foi um alívio perceber que a minha resposta veio de imediato. O perfil da Patrícia era o que se encaixava no Jornal Nacional”.
No "JN" desta quinta-feira, Fátima e William vão anunciar que Fátima deixará a bancada do telejornal e será substituída por Patrícia Poeta. Na edição da próxima segunda, Fátima chamará Patrícia e passará o bastão para a colega. Na terça-feira, Patrícia Poeta assumirá efetivamente o lugar de Fátima. “Você vai receber um público extremamente carinhoso”, disse Fátima à Patrícia, que respondeu: “É uma honra saber que vou sentar na cadeira que foi ocupada por 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil”.
Já no "Fantástico", Patrícia ainda apresentará a revista eletrônica por mais dois domingos. No dia 11, ela dará o lugar para Ceribelli, que assumirá de vez a apresentação do dominical. “Colocaram para mim o desafio de apresentar um dos melhores programas da TV brasileira. Estou muito feliz e pronta para encarar esse desafio”, disse Renata sobre o “Fantástico”.
RETROSPECTIVA
A jornalista Fátima Bernardes, de 49 anos, estava na bancada do Jornal “Nacional” --do qual também era editora-executiva -- desde 1998, ao lado do marido, o editor-chefe do programa, William Bonner. O casal assumiu a apresentação conjunta do jornal depois que Cid Moreira, Hilton Gomes, Sérgio Chapelin, Celso Freitas e Lilian Witte Fibe passaram pela bancada desde a estreia em 1969.
Fátima trabalhou primeiro como repórter do jornal carioca “O Globo” e então entrou na Rede Globo em 1987, após passar em um curso de telejornalismo da emissora. Seu primeiro trabalho no ar foi no extinto “RJTV 3ª edição”. Depois, a jornalista entrou no “Jornal da Globo” em 1989, no “Fantástico” em 1993 e no “Jornal Hoje” em 1996, antes de ficar no “Jornal Nacional” por 14 anos ao lado do marido.
O casal é pai dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, nascidos em 1997. Durante o trabalho no “Jornal Nacional”, Fátima destacou-se na Copa de 2002, ano em que o Brasil foi pentacampeão. A jornalista foi eleita a “musa da seleção” pelos próprios jogadores.

Investigação do caso Isabella Nardoni vira série na Record

Os bastidores das investigações de crimes que marcaram o país serão revelados em "Investigação Criminal".

Trata-se de uma série, premiada no Festival Internacional de Televisão, que a Record acaba de comprar da produtora Medialand.

O primeiro dos 13 episódios mostra o caso de Isabella Nardoni, 5, que morreu ao cair da janela do apartamento do pai em 2008.

O programa terá entrevistas inéditas dos médicos legistas e peritos, imagens da polícia científica e animação em 3D do julgamento e da reconstituição.

Também haverá episódios sobre o crime da rua Cuba e sobre o caso de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais.

Procuradas, Record e Medialand não quiseram comentar o assunto.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (1º).

Ratinho duvida que Globo pague o que ele ganho no SBT


 por - Renato Kramer

O apresentador Danilo Gentili transbordava de alegria por receber o também apresentador 'Ratinho'(Carlos Massa) em seu programa "Agora É Tarde" (Band) na noite de ontem.

Depois de recebê-lo com todas as honras, Gentili foi logo perguntando sobre o bigode do apresentador. "Você nunca tirou o bigode?" "Nunca", respondeu Ratinho. "Uma vez uma empresa de propaganda me ofereceu um milhão de reais pra eu tirar e eu não aceitei!", contou o apresentador. "Até porque eu achei dinheiro demais, e achei que eles não iam me pagar", conclui Ratinho, dando risada.
"Você tiraria o bigode pra transar com a (atriz) Ellen Roche?", pergunta inadvertidamente Gentili. "Não", responde categórico Ratinho. "E pra não transar com o Marquito (humorista, assistente de palco do "Programa do Ratinho")?, retrucou Danilo. "Bem, aí já tiraria pelo menos a metade", respondeu com humor o apresentador. Nisso, a produção mostra em um telão uma foto do apresentador, modificada por computação gráfica, de como ele ficaria sem o bigode. "Fiquei igual ao (pastor) Malafaia!", diz Ratinho na mesma hora.


Danilo Gentili se confessa fã do apresentador Ratinho desde os tempos em que este fazia programas policiais em emissoras de pequeno porte. Segundo ele, Ratinho se destacava por sua ousadia e por utilizar um 'cacetete' para bater na bancada quando queria se mostrar contrariado com algo. "Aquilo era cena ou você ficava mesmo irritado?". "Ficava irritado mesmo".
"Você 'aliviou' quando foi pra TV grande?", perguntou com cautela Gentili. "Eu aliviei quando fui pro SBT", respondeu Ratinho com presteza. "Eu apanhava demais da imprensa... todo o dia saía alguma coisa ruim de mim na Folha... toda a semana na "Veja"... aí eu me cansei disso!", desabafou o apresentador.
"Da Globo ninguém fala mal --pode ver, (o que) nos outros é brega, na Globo é chique!", continua Ratinho. "Você iria pra Globo?", aproveita o gancho Danilo Gentili. "Duvido que a Globo pague o que eu ganho no SBT", responde convicto o apresentador.
"Outro dia o Peréio (o ator Paulo César Pereio) esteve aqui e eu bebi água numa caneca com uma dentadura. Você disse no seu programa que se fosse você todos iam cair de pau!", comentou Gentili. "É que você é o 'bonitinho da imprensa'", responde Ratinho de imediato. "Isso é porque eles não viram você caminhando na rua, de calça justa, boné e camiseta curta --parece o Mr. Bean com depressão!", despeja ele sobre o pupilo que, rindo muito, reverencia o mestre.
"Você andou tendo problemas com um pastor de uma denominação evangélica, pastor Valdemiro (o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus)...", arriscou Danilo. "Sim, sim, tive um probleminha, mas já foi solucionado. Até já falei com o pastor por telefone", encurta a história Ratinho. "Eu acredito em milagres", declara o apresentador, "o que eu não acredito é que Deus se meta com dinheiro".
Gentili muda de assunto e mostra uma foto de quando Ratinho era jovem, vestido de mulher. O apresentador nem se altera e simplesmente explica que é de uma peça de teatro que ele fizera na juventude. "Nunca mais você se vestiu de mulher?", perguntou Gentili. "Nunca", respondeu Ratinho, mas logo se corrigiu. "Ah, não... uma outra vez eu entrei vestido de Hebe numa segunda-feira, no SBT, pra fazer o programa no lugar dela!", conta sem perder o humor.
"Você anda agora com mania de rico... você foi pra Paris!?", atiça-o Danilo Gentili. "Achei Paris uma merda!", responde Ratinho na lata. "Não gostei da comida nem daquele povo esnobe! Ah, eu vou é pra África do Sul", declara um tanto alterado.
"Ratinho, muito obrigado por você ter vindo... você sabe que eu sou teu fã de verdade", despede-se Gentili. "Mas já acabou? O teu programa é muito curto. Ô, Saad!", brinca Ratinho chamando a atenção do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.
"Se o programa acabar amanhã, eu já tô feliz!", concluiu comovido Danilo Gentili abraçando Carlos Massa, o Ratinho - seu convidado mais do que especial.

EM 2012 - SBT exibirá novos "episódios perdidos" do "Chaves"

Um dos destaques na comemoração de 30 anos do SBT, o "Chaves" deverá ter novos ’episódios perdidos’ exibidos em 2012.

Neste ano, a emissora exibiu nove esquetes que foram reencontradas. Agora, técnicos de áudio e som do canal tenta recuperar mais episódios do seriado mexicano, que tiveram suas fitas danificadas.

De acordo com a coluna Outro Canal, a ordem é tentar salvar tudo, mesmo com qualidade questionável. Segundo fãs do "Chaves", há cerca de 50 episódios perdidos no SBT.

Entre eles, "Chiquinha volta da casa das tias, versão 2", "Dar leite para os gatos que nasceram no restaurantes, parte 3", " O cachorrinho do Kiko, versão 2", "As carambolas, versão 1", "Os mosqueteiros/As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "Seu Madroga, o primo do Seu Madruga".

Caso consiga resgatar novos ’episódios perdidos’, a emissora fará mistério, não divulgando a data exata de suas exibições. A ideia é intercalar os resgatados com episódios reprisados normalmente.
RAPIDINHAS - ADTV - ZAPPING - 01/12/2011



HISTÓRIAS - O apresentador Ratinho recebe o sertanejo Leonardo em seu programa. Os dois vão fazer uma pescaria no palco, contar "causos" e histórias de pescador. Leonardo também vai cantar. Vai ao ar hoje, a partir das 21h15.

Justiça

Foi adiada para 4 de janeiro a decisão sobre o processo entre Datena e Record. O canal pede que os bens do apresentador sejam penhorados para pagar multas de R$ 30 milhões.

Justiça 2

A audiência ocorreu ontem, em SP, e dois juízes votaram a favor do canal. O terceiro magistrado pediu vistas do processo.

Família

Gracindo Jr. e Gabriel Gracindo, pai e filho na vida real, estarão em "Rei Davi", da Record, mas não vão contracenar na minissérie. Gracindo será o rei Saul, e Gabriel interpretará o sacerdote Husai.

Perdido

Sabrina Sato trocou a Rede TV! pela Globo. Anteontem, a morena do "Pânico na TV" não conseguiu comparecer ao especial de fim de ano de sua emissora porque ficou presa no Rio, na gravação das vinhetas do Carnaval da Globo.

Perdido 2

Um amigo chegou a disponibilizar um jatinho para Sabrina, mas ela não conseguiu embarcar.

Luz

A torre da Band na Paulista recebe hoje iluminação vermelha e branca pelo Dia Mundial do Combate à Aids. Amanhã, a torre exibirá decoração de Natal. (colaborou Débora Miranda)

Pelo Mundo

'Amanhecer-Parte1',

da saga "Crepúsculo", já arrecadou mais de US$ 500 milhões de bilheteria mundial, 12 dias após sua estreia. É o único longa a arrecadar tal soma em 2011.

Courtney Cox,

47 anos, foi flagrada com a calcinha à mostra em Los Angeles, na segunda-feira. A eterna Monica de "Friends" estava saindo de um carro quando o incidente aconteceu.

Joe Jonas

teria supostamente beijado na boca Dulce María, ex-cantora do RBD, em um hotel no México. A informação é do site francês Fun2, que publicou uma foto que indica esse momento.

terça-feira, 15 de novembro de 2011


"Marimar" bate recorde de audiência no SBT


O capítulo desta segunda-feira (14) de "Marimar" conquistou altos índices de audiência ao SBT.

A novela mexicana protagonizada por Thalía teve 8 pontos de média, melhor desempenho desde sua estreia. Ainda assim, a emissora de Silvio Santos se posicionou em terceiro lugar.
Exibindo filmes, a Record registrou 9,5 pontos nesta mesma faixa e a Globo liderou o ranking do Ibope com 15 pontos.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.
 

RAPIDINHAS - ADTV - ZAPPING - 15/11/11


CEGONHA - A pessoas próximas a cantora Pitty revelou que está grávida, mas pediu descrição. Ela quer esperar um pouco mais antes de fazer o anúncio. Pitty sofreu um aborto aos três meses de gestação. O pai do bebê é Daniel Weskler, baterista no NX Zero, com quem Pitty é casada. Procurada, a cantora baiana negou a gestação;

Palco

Afastado há mais de um mês do "CQC", Rafinha Bastos está se dedicando ao "stand-up" no teatro. Dono de um clube de comédia, ele estuda abrir filiais do bar fora de São Paulo.

Bolão

O elenco de "Fina Estampa", da Globo, já está fazendo apostas sobre qual será o terceiro personagem a ser assassinado na novela de Aguinaldo Silva.

Tchau

Val Marchiori foi afastada do programa "Amaury Jr." pelo dono da Rede TV!, Amílcare Dalevo. Ele não gostou de dividir a socialite com o reality "Mulheres Ricas", da Band.

Primeira luta

A estreia do UFC na Globo, na madrugada de domingo, marcou 16 pontos no Ibope da Grande SP. Em agosto, a Rede TV! teve 10 pontos de média com o UFC Rio.

Pelo Mundo

A apresentadora Oprah Winfrey

foi homenageada com um Oscar no último sábado, em Los Angeles, nos Estados Unidos, por seu importante trabalho comunitário.

Justin Timberlake

acompanhou a militar Kelsey DeSantis ao baile de fuzileiros dos Estados Unidos, no sábado, e se emocionou. "Fui arrebatado por esta experiência", escreveu ele em seu site oficial.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


"E Aí, Doutor?" volta a ser exibido pela Record


Depois de alguns meses fora do ar, por questões consideradas estratégicas pela Record, "E Aí, Doutor?" voltou a ser exibido nesta sexta-feira (11).

A atração apresentada pelo Dr. Antonio Sproesser Jr. retomou a exibição porém dessa vez com um formato diferente: em vez de programa, agora é um quadro do "Tudo a Ver", de Tina Roma.

"E Aí, Doutor?" estreou na Record em maio deste ano e tem a direção de Margarete Noé (ex-"Tudo é Possível").

SBT exibe "Jornal Policial" no feriado do dia 15


Após a Record anunciar sua grade especial de feriado, agora foi a vez do SBT divulgar sua programação para a próxima terça (15), dia da Proclamação da República.

A grande novidade será a exibição do "Jornal Policial", programa com matérias policiais realizadas na cidade de São Paulo. O jornalístico vai ao ar às 18h45.

Antes, segue o mesmo formato de grade que a emissora lançou no feriado do dia 7 de setembro.

A partir das 7h30, o "Feriadão SBT" começa com o especial infantil apresentado por Patati, Patatá, Priscila e Yudi.

Um programa com cinco horas de duração com muita música, prêmios e brincadeiras ao vivo. Haverá plateia com crianças que vão interagir com os apresentadores e a exibição dos desenhos "Ben 10" e "Peixonauta".

Às 12h45, no ar (para SP e algumas regiões do país) a série "As Visões da Raven". Logo depois, "Chaves".

Já às 14h15, o SBT exibe o filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Harry Potter vive infeliz na casa de seus malvados tios, os Dursley. Ao completar 11 anos, ele ingressa em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Lá, descobre que é órfão de dois poderosos bruxos, e que também tem poderes mágicos. Enquanto estuda magia, o jovem bruxo curte os novos amigos e investiga estranhos acontecimentos em Hogwarts.

Logo depois, vai ao ar o longa "Dennis, O Pimentinha Ataca Novamente". O pestinha de 7 anos, Dennis, aprontou mais uma das suas traquinagens e tirou o Sr. Wilson do sério a ponto dele colocar sua casa à venda. Dennis, de castigo, foge e confessa ao vizinho que o ama como seu melhor amigo e provará isso salvando-o de uns pilantras.

A programação especial termina com o "Jornal Policial".

Confira a grade completa:

06h00 - Jornal do SBT - Manhã
07h30 - Especial Infantil
12h45 - Série : As Visões da Raven
13h45 - Série : Chaves
14h15 - Filme : "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
17h00 - Filme : "Dennis, O Pimentinha Ataca Novamente"
18h45 - Jornal Policial
19h45 - SBT Brasil
Segue...
Imperdível - Carro 0 km arrematado por R$ 464,59. Dê se

Legendários" troca Miá Mello por Juju Salimeni



Troca de time em "Legendários", da Record. Sai a humorista Miá Mello, que faz a personagem Tina e entra a panicat Juju Salimeni (foto).
A atração de Marcos Mion, que chegou a desmentir o interesse no passe de Juju (afastada do programa "Pânico na TV!"), voltou atrás. A loira assinou contrato com a Record na noite de quinta-feira (10) e deve estrear no palco dos "Legendários" no próximo dia 19.
Juju, que não havia se desligado oficialmente do "Pânico", logo começará a gravar reportagens para os "Legendários". O curioso é que ela ocupará na atração o espaço que já foi de Jaque Khury , que hoje está no "Pânico".
A humorista Miá Mello, que segue em negociações com a Globo, ganhará uma despedida especial da turma dos "Legendários", também no dia 19. Ela será entrevista por sua própria personagem. Além de Miá, outros humoristas podem deixar os "Legendários", que terá um time mais enxuto em 2012.

Jô Suado não volta mais ao Pânico


 Keila Jimenez

Parece que não tem volta. O humorista Márvio Lúcio (Carioca), do "Pânico na TV" (Rede TV!), não quer ouvir falar de seu personagem de maior sucesso, o Jô Suado, sátira do apresentador Jô Soares.
Nem as recentes declarações do Jô original, que disse no programa "Roda Viva" (Cultura) que gosta do personagem e pediu  para Carioca retomar a brincadeira, surtiram efeito.
Carioca ficou muito chateado quando tentou, dias atrás, vestido de Jô Suado, falar com o apresentador e pedir sua "benção" para a imitação, assim como Ceará fez com Silvio Santos, em 2007. Ao contrário do dono do SBT, Jô Soares ignorou solenemente o humorista. Jô Suado perguntou se Jô teria três minutos para falar com ele, e ouviu do apresentador: "Ninguém aguenta falar com você por três minutos".
Jô Soares foi embora rapidamente, deixando Carioca decepcionado. Foi então que o humorista do "Pânico" resolveu esquecer de vez a sátira, que ele considerava uma homenagem.
Após ver as declarações positivas de Jô sobre a sátira, alguns integrantes do "Pânico" pediram para que  Jô Suado voltasse ao programa e para que o humorista reconsiderasse o personagem. Após uma longa reunião na tarde de terça-feira (8), a equipe optou por respeitar a opinião de Carioca.
Segundo integrantes do "Pânico", o humorista se dedica muito aos seus personagens, mergulha de cabeça nas sátiras e ficou realmente abalado com a reação de Jô Soares. Ao blog, o diretor do "Pânico", Alan Rapp, revelou que ele e a equipe ficaram emocionados ao ver a decepção de Carioca diante de Jô Soares.
Você acha que Carioca deve voltar atrás e retomar o personagem Jô Suado?

RAPIDINHAS - ADTV - OUTRO CANAL - 11/11/11

PEREGRINAÇÃO
A dupla Zezé di Camargo e Luciano continua a Via Crúcis pela TV participando do "Legendários" (Record) com Marcos Mion

Inverso Danilo Gentili já conseguiu reverter o receio que alguns convidados tinham de ir ao seu programa de entrevistas na Band, o "Agora É Tarde". Já tem gente importante se oferecendo para ir ao "talk show".

Inverso 2 Paulo Maluf continua sendo o entrevistado "dos sonhos" de Gentili, mas segue enrolando o apresentador para ir ao programa, assim como faz há anos com o "CQC" (Band).

Dispensa O próxima novela das 18h da Globo (ainda sem título), de Elizabeth Jhin, está reformulando seu elenco.

Dispensa 2 Atores escalados pelo diretor Rogério Gomes, como Carol Castro, Anderson Di Rizzi, Vanessa Giácomo e Marco Ricca, foram desconvidados, sem motivo.

Bronze Sarah Oliveira está produzindo uma atração para a temporada de verão do GNT.

Baladão O "Esquenta", de Regina Casé, volta à programação da Globo dia 11 de dezembro e fica no ar até 25 de março. Serão 16 domingos no ar. Já há dois gravados, um deles com a participação de Preta Gil.

O NÚMERO É...
"Malhação" (Globo) marcou anteontem uma das piores audiências de sua história: 13 pontos, três pontos a menos que a reprise de "Mulheres de Areia", no "Vale a Pena Ver de Novo", que registrou 16 pontos.

Sucesso O Disney Channel renovou contrato para a exibição do quarto ano da série animada "Phineas & Ferb", um dos carros-chefe do canal pago e da Globo aos sábados.

Ponta Ainda não está agendada a participação de Cazé como repórter de uma edição de "A Liga", da Band. A MTV espera o pedido de autorização formal para liberar o VJ para a atração. Cazé, que ainda não tem nada certo com a MTV para 2012, pode acabar mudando de emissora.

Tempo Chico Anysio já está há três semanas afastado do "Zorra Total" (Globo). O humorista não tem se sentido muito bem e pediu para adiar as gravações.

Audiência e perde 20% do público


 Em "Agora É Tarde", Gentili perde o amigo mas não perde a piada


Este foi o verso que não entrou na canção "Maior Abandonado", depois de uma discussão entre os compositores Cazuza e Frejat que a lançaram em 1984 no álbum homônimo da banda "Barão Vermelho". Cazuza queria o verso. Frejat o achava agressivo. Depois de chamá-lo de 'careta', o jovem poeta acabou cedendo e o verso não entrou na letra.
Frejat confessou que essa foi uma das poucas vezes que teve uma discussão mais séria com Cazuza ao trabalhar em uma música. "A nossa amizade era uma relação de muita confiança. Tem gente que até confunde e acha que a gente tinha um caso, mas não era não".
Roberto Frejat foi o entrevistado do "Agora é Tarde"(Band) de ontem. O apresentador Danilo Gentili, muito elegantemente vestido, demonstrou muita alegria em recebê-lo. Mas parece preferir perder o amigo e não perder a piada. "O Roger (Ultraje a Rigor) falou que você é o Julio Iglesias do rock nacional", soltou Gentili.

"Eu preferia ser comparado com o Roberto Carlos, que é o que há de melhor em se tratando de romantismo", respondeu Frejat com bom humor. De onde teria vindo a sua inspiração para compor o seu sucesso "Por Você"? "Foi o meu parceiro, o Mauro Santa Cecília, que tava afim de uma vizinha dele". Gentili: "e ele comeu a vizinha?" "Isso eu já não sei", respondeu Frejat sorridente.
"Tenho uns conhecidos que contam que estavam com a garota e cantaram a minha música e...bem, acho que virei ..." --"Cantor de churrascaria", interveio Gentili. "O cara que canta pro outro comer", concluiu.
E é esse o tom do programa. Auxiliado pelos humoristas Murilo Couto e Léo Lins, pelo comediante Marcelo Mansfield e pelo som ao vivo do "Ultraje a Rigor", "Agora é Tarde" é o que se poderia chamar de "novo de novo". O formato é bastante batido, mas não parece 'velho' e sim um 'clássico' da televisão. No caso, a vibração dos envolvidos é que traz a maior renovação.
A linguagem extremamente informal e, por vezes até politicamente incorreta, também é uma forte característica do programa. No início, Danilo comenta alguns destaques do noticiário da semana. Sobre o Rio de Janeiro ter sido eleito pela segunda vez 'destino gay do mundo', o apresentador declara: "Isso só reforça que a Cidade Maravilhosa é a cidade que recebe todo o mundo com as pernas abertas".
Sobre o caso do inglês que teve um AVC e acordou gay, pediu a opinião de Marcelo Mansfield, que soltou: "é que hoje em dia o pessoal não sai do armário, sai do coma!".
Já para o quadro dos "cavaleiros da mesa vermelha", Gentili contou com a presença especial do performático Gil Brother Away. "Bullying? Levou uma porrada, dá outra. Os pais têm que criar os filhos machos!", foi a primeira manifestação do convidado.
Léo Lins, também na mesa vermelha, emitiu a sua opinião. "Engraçado, isso só tem na Record, na Band... Na Globo ninguém fala que tem bullying --o "Zorra Total" não faz piada preconceituosa... Bom, o "Zorra Total" não faz piada", ironiza o comediante.
A Murilo Couto coube comentar sobre o "chato no ringue" - a notícia de que Galvão Bueno vai comentar o UFC na Rede Globo. "Eu queria ver o Galvão Bueno no UFC, mas dentro do ringue, apanhando!".
O mais controverso foi Gil Brother que, ao ser sondado sobre a "treta na USP", respondeu com ênfase: "aqueles 'vagabundo'! Invadiram o prédio e não querem sair. Tanta gente querendo estudar! Eu entrava com trinta homens fortemente armados e acabava com essa p...!"
"Agora é Tarde" vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 23h45, na Band.

Gravada e pronta desde 2010, novela "Corações Feridos" estreia no SBT

Depois de ter tido sua data de estreia prorrogada por mais de um ano, a novela "Corações Feridos", que está com todos os capítulos gravados desde 2009, finalmente irá para o ar em 16 janeiro de 2012, no SBT. Conforme as chamadas da emissora, inicialmente a data de estreia era 8 de novembro de 2010, que foi, inclusive, comemorada pelo elenco com uma festa de lançamento em outubro de 2010.

Já com os contratos encerrados, os atores de "Corações Feridos", enfrentaram problemas de reposicionamento no mercado, por conta do atraso da novela. No mercado, a prática rege para a não contratação de atores que ainda estão no ar na concorrência, a informação é do colunista Flávio Ricco.
Sobre a trama:
Adaptação da novela mexicana "La Mentira", de Caridad Bravo Adams, "Corações Feridos" tem texto de Iris Abravanel e direção de Del Rangel. O ponto de partida de "Corações Feridos" é o cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu, onde ele toca o agronegócio e se sente feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai. Rodrigo tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela, Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella), que arma situações contra a prima, Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). Rodrigo sofrerá um grave acidente.


SBT adia estreia de "Carrossel"

Após uma série de demissões, o SBT resolveu adiar para março ou abril a estreia de "Carrossel". A trama deveria entrar no ar em janeiro. Em seu lugar, a partir do dia 16 de janeiro, às 20h30, a emissora de Silvio Santos escalou a trama "Corações Feridos". Já totalmente gravada, "Corações" estava na geladeira desde novembro de 2010. Lívia Andrade, Adriana Lessa e Victor Percoraro (galã de "Aquele Beijo", atual novela das sete da Globo) estão no elenco. As gravações de "Carrossel" seguem em meio a turbulências. O diretor-geral, Dell Rangel, a diretora de elenco, Tina P. Couto, e a cenografista, Silvia Gandolfi, foram demitidos. Novos cortes estão previstos.

 17/06/2011

fonte:http://www.audienciadetv.blogspot.com/


Faustão acerta com o “Arquivo Confidencial” de Willian Bonner


Já foi a época em que jornalismo e entretenimento não se comunicavam na grade de uma emissora de televisão. Para preservar a credibilidade dos produtos ligados às notícias, evitava-se a mistura de elementos dos dois segmentos e repórteres e âncoras de telejornais eram orientados a fugir principalmente dos programas de auditório. As coisas mudaram e parece que agora a ordem é mostrar que jornalista não é aquele ser que não fala com ninguém, não sorri, é frio com as notícias e olha o mundo de cima para baixo. Houve uma humanização e isso é importante porque o telespectador não quer mais âncoras imóveis aos fatos. É preciso se emocionar e reagir naturalmente diante das notícias.


Neste domingo, Willian Bonner, o todo poderoso do “Jornal Nacional”, esteve no centro do palco de Fausto Silva para mais um “Arquivo Confidencial”. Prometeu não chorar (seu filho disse que chorar é coisa de “mulherzinha”), mas não escondeu a emoção com os diversos depoimentos que foram apresentados no quadro. Willian se revelou um grande brincalhão, um garoto que desistiu de ser ajudante de pedreiro, um jovem que fez de tudo para conquistar a mulher amada e um pai que se desdobra entre a profissão e a casa, como muitos que estavam assistindo naquele momento. O homem do “Jornal Nacional” se humanizou e mostrou a seu público que pode sim ouvir música descartável e ser frágil diante dos fatos.

O mundo mudou. Ainda bem!


Shogun faz 'maratona' por canais e grava com CQC e Palmirinha


Maurício Shogun Rua teve uma rotina diferente nesta terça-feira, longe do octógono do UFC e do cotidiano das lutas. O ex-campeão dos meio-pesados passou por São Paulo para gravar uma série de programas de televisão, com direito ao CQteste e a ao Manhã Maior, que também teve participação da Palmirinha.
O curitibano abriu o dia no programa de entretenimento da RedeTV, comandado por Daniela Albuquerque e Keila Lima. Depois disso, ele aproveitou para participar ao vivo do RedeTV Esporte.
“Estou há três semanas nos Estados Unidos. Lá, consigo focar. Se fico perto de casa, desvirtuo”, afirmou o lutador a respeito dos treinamentos em Los Angeles para o UFC Rio do dia 27 de agosto, quando enfrenta Forrest Griffin.
Passada a visita pela RedeTV, Shogun gravou o CQteste ao lado de Rafael Cortez para a Bandeirantes. O atleta ainda postou a foto ao lado do repórter em seu twitter.


Silvio Santos reclama de ibope baixo e novela troca drama por humor

O dono do SBT, Silvio Santos, reclamou do baixo desempenho da novela "Amor e Revolução" em reunião nesta terça-feira, no Complexo Anhanguera. Silvio fez a queixa diretamente ao autor da novela, Tiago Santiago, que se prontificou a efetuar várias mudanças.
A despeito da repercussão e polêmica que a novela desencadeou na internet, "Amor e Revolução" não passa de cinco pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios assistindo à história, que se passa na ditadura militar.
Dentro de duas semanas a novela sofrerá uma guinada de 180 graus. Diálogos sobre política, personagens discursando para criar contextualização histórica, assuntos referentes a millitares serão praticamente abolidos da história. Em seu lugar haverá mais cenas de humor, amor e outros relacionamentos.

Procurado pela reportagem nesta tarde, Santiago não quis comentar sobre a "bronca" de Silvio Santos, mas confirmou que a novela terá algumas mudanças de rumo. "Nós de fato vimos várias pesquisas, e as pessoas à noite querem rir, se emocionar. Vamos acabar com o tema político mesmo", admitiu Santiago, que acrescentou: "Nunca mais vou fazer novela sobre política".
O autor decidiu ainda que as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre (Marcela e Mariana) terminarão juntas --talvez com direito a casamento-- e que haverá mais cenas "lésbico-eróticas" entre elas.


Versão brasileira de Rebelde será exibida no México


A versão brasileira da novela Rebelde será exibida no México, a partir de julho, pela Televisa. A produção já está sendo dublada em espanhol.
A novela da Record é baseada em um texto que fez muito sucesso no México, entre 2004 e 2006, que por sua vez foi adaptado de um original argentino.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, será a primeira vez que um texto da Televisa realizado fora do México será levado ao ar pela rede mexicana.
"É o reconhecimento da qualidade da Rebelde brasileira", afirma Calil.
De acordo com Calil, favoreceu ainda a decisão de exibir Rebelde no México o fato de ser uma novela juvenil, e a Televisa não produzir muitas atrações para esse público tanto quanto para o adulto.
Dois meses depois de estrear no México, a Rebelde da Record deverá entrar no ar pela Univisión, rede americana voltada para a audiência hispânica.
Rebelde é uma coprodução da Record e Televisa. Ambas as empresas dividem custos e receitas. Embora sejam parceiras, o contrato entre elas não previa a exibição de Rebelde no México.

Daniel castro.


Governo veta "TV Globinho" para menores de 10 anos

O Ministério da Justiça reclassificou hoje o programa TV Globinho, da Globo, como impróprio para menores de 10 anos.
O motivo da reclassificação, no entanto, não parece ser dos mais sensatos.
TV Globinho foi reclassificado simplesmente porque os técnicos do ministério constataram que o programa, apesar de classificado como "livre", vinha apresentado o selo de "10 anos" em alguns desenhos que a própria TV Globo considera impróprios para menores de 10 anos.
Assim, todo o conteúdo do TV Globinho passou a ser impróprio para menores de 10 anos, inclusive os desenhos que não são inadequados.
Argumentou o ministério que a exibição dos selos "livre" e "10 anos" no mesmo programa "gera confusão e desinformação aos destinatários da classificação indicativa".
É a terceira vez que um programa da Globo é reclassificado em pouco mais de três semanas. Primeiro, a novela Insensato Coração foi considerada imprópria para menores de 14 anos (21h) e, logo em seguida, Morde & Assopra teve sua classificação de "livre" revista para "10 anos".
A TV Globo informou que está "avaliando as medidas" em relação à reclassificação do TV Globinho. Seu posicionamento tem sido o de que "cabe ao cidadão decidir o que quer assistir na televisão".

Daniel Castro.


Globo influencia comemorações de gol com boneco João Sorrisão


A poderosa influência cultural da TV Globo sobre o esporte brasileiro se faz presente mais uma vez na arrancada do Campeonato Brasileiro, através das comemorações de gols. A brincadeira incitada pelo Esporte Espetacular com seu personagem João Sorrisão pegou de vez na quarta rodada da Série A, com muitos jogadores executando o tipo de coreografia pedido pela emissora.
João Sorrisão é um boneco de plástico do estilo “joão bobo”, que balança como um pêndulo. Nos últimos meses ele foi usado em alguns desafios do Esporte Espetacular e ganhou projeção dentro do programa de domingo de manhã.
Com a notoriedade do boneco, o programa acabou lançando através de seus apresentadores o desafio para os jogadores do Brasileiro. A ideia era reproduzir os movimentos de João Sorrisão após cada gol marcado. Na campanha, a atração dominical encomendou até uma música em ritmo de funk, do grupo “os Havaianos”.
Durante o final de semana, alguns jogadores adotaram a comemoração João Sorrisão, como o vascaíno Elton, Bill, do Coritiba, entre outros. Por sua vez, Leandro Damião puxou a coreografia do Inter após gol contra do palmeirense Márcio Araújo (na foto abaixo). Como recompensa, a emissora promete presentear os atletas com um exemplar do boneco. A expectativa de prêmio foi reforçada pela cobertura da rodada no Fantástico, assinada por Thadeu Schmidt.
A iniciativa reforça a tendência recente da Globo de tentar influenciar as comemorações. Também neste ano, o É Gol, do Sportv, inventou uma comemoração especial, usou o carisma da apresentadora Fernanda Gentil e conseguiu que alguns jogadores executassem os movimentos sugeridos, como os santistas Elano e Neymar.
Outra iniciativa parecida foi lançada pela edição paulista do Globo Esporte, desde o último ano, com o “Deixe seu recado”. A proposta desta campanha era, após fazer um gol, se dirigir a uma modelo que exibia uma placar na linha de fundo e mandar uma mensagem para quem o artilheiro desejasse.


Com Datena ou não, Record retoma o "Cidade Alerta"


Ainda não foi concluída a negociação de José Luiz Datena com a Record, mas a emissora já deu início aos trabalhos do novo "Cidade Alerta", que será exibido entre as 17h e as 19h. A Record quer o apresentador da Band à frente do programa, mas também trabalha com a possibilidade de Marcelo Rezende assumir o jornalístico. Há uma disputa para decidir se o nome da atração será mantido. Nos estúdios da Record, em São Paulo, já iniciaram a impressão de fichas e planejamento do programa. Apostando no noticiário policial, o "Cidade Alerta" estreou com sucesso em abril de 1995, contou com inúmeros apresentadores e saiu do ar em 2005, devido à baixa audiência.


RAPIDINHAS - ADTV - OUTRO CANAL - 14/06/2011

Estica Ratinho vai ganhar mais espaço no SBT. Uma atração musical, nos moldes da que ele já teve anos atrás, está sendo programada para as quartas-feiras à noite.

Retorno Após o cancelamento da série "$#*! My Dad Says" (Warner), William Shatner, o eterno Capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas", logo retornará à TV. Ele fará uma participação na série "Psych" (Universal Channel).

Cofrinho O "Jornal da Globo" ganhará uma nova comentarista. A partir do dia 20, Mara Luquet falará de finanças populares no noticiário.

A PERGUNTA É...
O que aconteceu com o concurso da "panicat sagrada"? O "Pânico" (Rede TV!) simplesmente desistiu de escolher uma nova assistente de palco?

Preferido Após "Morde & Assopra" (Globo), o diretor Rogério Gomes deve dirigir a próxima novela de Elizabeth Jhin no canal. Eles trabalharam juntos na trama "Escrito nas Estrelas" (2010).

Contratado Apesar das mudanças em "Morde & Assopra" (Globo) e dos desentendimentos entre Rogério Gomes e o autor Walcyr Carrasco, o diretor diz que repetiria a parceria. "Sou funcionário da TV Globo", disse.

O NÚMERO É...
Trinta segundos no intervalo comercial de "O Melhor do Brasil" (Record) custa cerca de R$ 100 mil (preço de tabela). Mesmo assim, o programa de Rodrigo Faro está entre os dez que mais faturam na Record. Cresceu este ano 89% em faturamento em relação ao primeiro quadrimestre de 2010.

Vida longa Apesar de alguns membros do "Cômite Artístico" do SBT pedirem o encurtamento da novela "Amor & Revolução", por causa da baixa audiência, a trama seguirá seu curso normal. O folhetim de Tiago Santiago terá gravações até 31 de agosto e ficará no ar até novembro.

Sucesso Já se fala na Globo em uma segunda temporada da série "Mulher Invisível", com Luana Piovani e Selton Mello, que estreou há duas semanas.


Globo comemora crescimento da audiência das novelas


Apesar de estar sofrendo com a perda de público em alguns horários, a Globo conseguiu aumentar a audiência de todas as novelas em maio.
O maior crescimento foi de "Insensato Coração", que subiu da média de 33 pontos em abril para 37 em maio. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (13).

RAPIDINHAS - ADTV - ZAPPING - 14/06/2011


POLÍCIA - A atriz Ana Petta é a corregedora Paula Faria na série "9mm: São Paulo", da Fox, que estreia sua segunda temporada hoje. Ela investigará os policiais e mandará prender um deles.








 


FONTE: ADTV-http://audienciadetv.blogspot.com/

Raul Gil estaria conversando com a Record

Há quem garanta que Raul Gil teria se reunido duas vezes, na semana passada, com o alto comando da Record. Quem viu, jura de pés juntos, que não se tratava de um sósia. Era ele mesmo.
O programa do Raul, exibido aos sábados pelo SBT, alcança bons índices em São Paulo e destaca-se principalmente no Rio de Janeiro. Mas a rede atravessa uma forte turbulência, com reflexos na audiência e faturamento.
Já a Record, hoje, não possui futebol na sua grade, motivo que levou o apresentador a deixar o canal, tempos atrás, e ir para a Band. É aguardar.
Quanto ao título da nota, a utilização foi devidamente autorizada pelo seu criador, Silvio Luiz.


RAPIDINHAS - ADTV - ZAPPING - 13/06/2011


DE VOLTA - Quase 21 anos depois de trocar a Band pela Globo, o apresentador Faustão retorna à emissora e concede uma entrevista ao "CQC". Vai ao ar hoje, a partir das 22h15.

Silvio Santos vende lojas do Baú para Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) acertou a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, consolidando a posição de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país.

A rede comandada por Luiza Helena Trajano(foto acima) desembolsará R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, segundo fato relevante ao mercado nesta segunda-feira. Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões.
A aquisição marca o primeiro movimento da varejista após ter reforçado o caixa em abril com mais de R$ 600 milhões com sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês).

"As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", afirmou a varejista.
O movimento de consolidação entre redes varejistas no Brasil ganhou força após o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), alcançar a liderança absoluta do setor com as compras de Ponto Frio e Casas Bahia, anunciadas em 2009.
Depois de perder a disputa de Ponto Frio e Insinuante para Pão de Açúcar e Ricardo Eletro, respectivamente, o Magazine Luiza desembarcou no Nordeste, onde ainda não tinha operações, ao adquirir a Lojas Maia em julho do ano passado.
Já a Máquina de Vendas, resultante da união de Ricardo Eletro e Insinuante, incorporou a City Lar em junho de 2010.
A Máquina de Vendas ainda tem mais lojas que o Magazine Luiza, com 750 unidades contra 732 de Luiza e Baú juntos, com base em números de 2010.
Mas somando as vendas do Baú de R$ 415 milhões, o Magazine Luiza teria faturamento bruto de R$ 6,1 bilhões no último ano, contra R$ 5,7 bilhões da Máquina de Vendas.

Integração

O Magazine Luiza --que prevê atingir faturamento anual de R$ 15 bilhões até 2015-- espera integrar as lojas do Baú nos próximos seis meses.
O Magazine Luiza não deu detalhes sobre utilização da marca Baú da Felicidade e previsão de faturamento, mas afirmou que o valor da operação considera "que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação", prevista para 31 de julho.
Algumas unidades do Baú podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas para evitar sobreposição em determinadas cidades. Parte das unidades adquiridas, principalmente no Paraná, também deve ser convertida em lojas virtuais.
Em novembro do ano passado, a descoberta de inconsistências no balanço do banco Panamericano, também parte do Grupo Silvio Santos na época, levaram o empresário e apresentador a fazer um aporte bilionário na intituição, que acabou sendo vendida ao BTG Pactual no final de janeiro.
Na ocasião, o Baú despertou interesse do bilionário mexicano Ricardo Salinas, dono da rede de eletrodomésticos Elektra e do Banco Azteca, e da MM Mercadomóveis, varejista da região Sul do país, mas nenhuma oferta chegou a ser apresentada.
(Por Vivian Pereira)


domingo, 12 de junho de 2011


Rapha Véles troca SBT pela Globo

Sucesso como cover da jornalista Marília Gabriela em "A Praça É Nossa", do SBT, Rapha Véles é o mais novo contratado da Globo. Ele estreará na sexta-feira no elenco fixo da série "Macho Man". Véles será Cherry, namorado do dono do salão de beleza onde trabalha Zuzu (Jorge Fernando). O humorista ficou na "Praça" por um ano e também esteve no "Quinta Categoria", da MTV.


À frente do "Som Brasil, Patrícia Pillar diz que programa é seu xodó


Longe da TV desde 2009, quando se despediu da Flora de “A Favorita”, Patrícia Pillar tem se dedicado exclusivamente à apresentação do “Som Brasil”, da Globo. A atriz –que recentemente fez participações especiais na novela “Passione” e na série “Divã”–conta que o programa musical é o seu grande xodó. “Sou a fundadora do programa! Então tenho um carinho especial”, justifica ela, aos risos, durante um intervalo de gravação da produção no Projac, na zona oeste do Rio.
Além de poder exercer sua faceta de apresentadora, Patrícia afirma que, no programa, tem a chance de fazer algo que adora: apreciar música de boa qualidade. “Adoro música, então passar o dia inteiro ouvindo música é um grande prazer. Fora isso, tem um prazer adicional, que é poder mostrar um programa musical gravado ao vivo, com uma qualidade de som incrível, com bandas que estão chegando e fazendo o que é novo na música brasileira, de todos os lugares do Brasil”, elogia.
Patrícia conta que seu gosto pela música começou cedo e por influência dos seus pais. “Na minha casa, quando era pequena, já escutava os grandes cantores brasileiros, música francesa, grandes boleros, enfim, a própria música americana”, destaca ela, lembrando que não é a primeira vez que apresenta um programa musical na TV. “Apresentei um dos primeiros programas de videoclipes da TV, o ‘FM TV’, na Manchete. Era Xuxa, Angélica e a gente”, recorda, às gargalhadas.
Por enquanto dedicada somente ao “Som Brasil”, Patrícia não sabe quando vai voltar às novelas. Questionada sobre o convite para atuar na próxima novela do autor João Emanuel Carneiro na Globo –que virá depois de “Fina Estampa”–, a atriz despista. “Não estou sabendo de nada. Estou por fora! (risos). E ainda falta muito tempo para a novela do João. Mas ele é adorável. Amei fazer ‘A Favorita’”, declara.
Aos 47 anos, Patrícia afirma que está em uma fase mais seletiva e, por isso, só faz o que realmente lhe dá prazer. “Quando a gente é mais jovem, está mais disposto a experimentar tudo. Tudo dá prazer porque tudo é novo. Mas a partir do momento em que a gente vai amadurecendo, vai depurando o gosto, descobrindo mais ou menos as coisas que a gente não quer. E isso é muito interessante”, argumenta.
A atriz admite que fazer novela é muito desgastante, por isso resolveu passar um tempo afastada. “Novela prende muito, desgasta. Nunca fiz uma novela atrás da outra por isso. É muito absorvente, pega muito tempo da sua vida, do seu dia a dia. Não consigo fazer mais nada se a personagem é muito grande”, explica.

Patrícia garante, contudo, que gosta de atuar em folhetins. ‘Só precisava de um tempo fazendo coisas que tomassem menos tempo mesmo. Gosto muito de fazer novela, da linguagem. Tive muita sorte com os autores com quem tenho trabalhado. Só ganhei personagens interessantérrimos, diferentes, que me deram realmente muito prazer. Não tenho nada a reclamar das novelas que fiz. Eu apenas não sei viver só de novela”, afirma.
Questionada sobre seus projetos paralelos –no teatro e no cinema–, Patrícia diz ainda não ter nada concreto. “Atualmente, estou só estudando. Parei para ler, viajar. Estou querendo fazer um curso e ficar mais livre mesmo. Vou ficar livre, leve e solta”, conta, aos risos.

Créditos UOL.
_______________________________________________________________

Record quer um novo telejornal no fim de tarde

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/04/02/jose-luiz-datena-jornalista-1270242250386_560x400.jpg
Já está tudo mais que certo sobre um novo telejornal nas tardes da Record, após o "E aí, Doutor?".
A emissora pretende 'rifar' o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" dos dias de semana e exibir aos finais de semana. Pelo que ouve e se sabe, a direção da emissora parece bem resolvida sobre o formato desse telejornal.
O apresentador Datena, que antes retrucava sobre os convites da Record, mudou de fala nos últimos dias dizendo que "o futuro a Deus pertence" e o famoso "quem sabe?". Segundo informa, Datena estará na Record no prazo de 2 meses.
Seria o "Cidade Alerta" voltando?
Fonte: C

De novo? Britney Spears irá se casar novamente

Britney Spears
Segundo o jornal britânico The Sun, a cerimônia do terceiro casamento de Britney Spears com o empresário Jason Trawick será no Havaí assim que terminar a turnê do álbum “Femme Fatale”.
“Britney está desesperada para sossegar de novo e ter mais filhos, mas ela é muito conservadora e não quer começar uma família com Jason até que eles se casem”, diz uma fonte do jornal que ainda revelou que a cantora quer ter mais filhos, mas isso só irá ocorrer após o casamento.
A cantora já foi casada de 2004 a 2006 com Kevin Federline e com Jason Alexander anulando o casamento 55 horas depois.  
Fonte: C

"Corações Feridos" será exibida às 20h30 no SBT

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/10/08/paulo-zulu-e-cynthia-falabela-estao-no-elenco-de-coracao-feridos-da-sbt-1286577074842_615x300.jpg
Segundo o colunista Flavio Ricco, já está decidido a estreia da novela "Corações Feridos".
O SBT deve estrear um novo horário de novelas, às 20h30, para assim exibir a trama de Iris Abravanel. Com isso "Amor & Revolução" será exibida até até meados de setembro sendo substituida por "Corações Feridos".
Serão 3 meses e meio no ar, algo em tornos dos 90 capítulos. Tempo para Tiago Santiago já estar iniciando a produção de sua nova novela na emissora.
A grande dúvida é o que será feito dos programas da linha de shows atualmente apresentados na faixa das oito e meia da noite. Se acabam de vez com eles ou colocam em outro lugar
Fonte: C

Para comemorar aniversário do "Dança Gatinho", Rodrigo Faro vai dançar Beyoncé

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/11/holo%20071109%202.jpg
Para quem queria saber está aí, já são dois 2 anos de "Dança Gatinho, Dança" no programa "Melhor do Brasil".
Apresentado por Rodrigo Faro, as danças são feitas dentro do quadro 'Vai dar Namoro'. Nesses dois anos de danças Rodrigo Faro já foi bem e foi mal, tanto na audiência quanto no repertório. Para o aniversário do quadro o apresentador vai se travestir mais uma vez de Beyoncé.
A gravação será no dia 28 para ir ao ar em julho.
Fonte: C

Maísa é cotada para substituir Eliana durante licença-maternidade

http://www.princesanews.com/wp-content/uploads/2010/06/Maisa-Programa-Silvio-Santos.jpg
Ainda não há nada confirmado, mas já surgem nomes de artistas que dividirão o palco com cantores durante as férias da apresentadora Eliana.
Nos meses de agosto e setembro, o programa "Eliana" será pilotado a cada domingo por uma dupla formada por um apresentador da emissora e um artista convidado, que pode ser um cantor, animador ou humorista.
Lígia Mendes, Beto Marden, Patrícia Abravanel e até mesmo a pequena Maísa estão cotados para substituir a loira durante a licença-maternidade.
Fonte: C