Pesquisar

terça-feira, 12 de abril de 2011

11 de abril de 2011 - JORNAL DE BRASILIA


EDITORIAL
Socorro para os aeroportos
 Com a indicação do atual diretor de infraestrutura do BNDES, Wagner Bittencourt, para a Secretaria de Aviação Civil, acredita-se que o banco ampliará sua participação no financiamento de obras em aeroportos no País. É uma esperança de que se corrija uma situação insustentável. Afinal, as condições dos aeroportos brasileiros, para lá de caótica, é uma das principais preocupações do País na preparação para grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Na verdade, nem se trata de uma questão relevante apenas para esses eventos, ainda que eles tornem o desafio mais premente, mas para o dia a dia dos brasileiros. Os aeroportos brasileiros, como regra geral, estão saturados e com estrutura ultrapassada. Brasília é o melhor exemplo, com a situação dramática do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
A presidente Dilma Rousseff já afirmou que seu governo fará uma intervenção nos aeroportos, que incluirá concessões e atração de investimentos privados para o setor. Espera-se que essa intervenção ocorra a curto prazo e que Brasília, por todos os motivos, esteja entre seus primeiros beneficiários.


CLÁUDIO HUMBERTO

Negócios à parte
O Brasil, que se absteve na ONU de interferência na Líbia, fornece as minas antipessoais do Exército do cambaleante ditador Kadafi.

Encalacrou
Não convidem para o mesmo pequi a senadora Lucia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Infraestrutura, e o coronel Claudio Passos Simão, diretor da Anac. Ela – que recebeu abaixo-assinado de servidores – adiou duas vezes a sabatina dele, que quer a recondução.

FONTE: JORNAL DE BRASILIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário