Pesquisar

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

24 de fevereiro de 2011 - JORNAL DO SENADO


COMISSÕES - CDR
Na CDR, Copa, aviação e turismo são prioridades
Benedito de Lira, novo presidente, anuncia que comissão vai participar dos trabalhos de preparação do país para a Copa do Mundo e as Olimpíadas

O desenvolvimento da aviação regional e a melhoria da infraestrutura turística nas cidades brasileiras serão prioridades na gestão do senador Benedito de Lira (PP-AL) à frente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Ele foi eleito ontem presidente do colegiado, e Eduardo Amorim (PSC-SE), vice-presidente.
A preparação do país para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 desperta o interesse da comissão, e as obras relacionadas aos eventos serão acompanhadas de perto, explicou Benedito de Lira
— É fundamental a presença da comissão na Copa. Ela [a CDR] vai cuidar disso, dos dois grandes eventos. Vamos ter que cobrar, ajudar, participar e chamar todos que tenham responsabilidade com esse desenvolvimento — opinou.
Benedito de Lira chamou a atenção ainda para a responsabilidade que não cabe apenas ao poder público, mas também à iniciativa privada, de auxiliar no crescimento do país. Afinal, disse, são eles que "geram emprego, riqueza e pagam impostos".
O senador se comprometeu a tentar tornar atraentes os trabalhos da comissão, já que, segundo observou a senadora Ana Rita (PT-ES), a CDR se reúne pouco. Na opinião do parlamentar, o fato de a maioria dos membros da comissão exercer o primeiro mandato de senador dará mais motivação para o trabalho, inclusive para "motivar os mais antigos".
— Vamos convocar segmentos da sociedade para fazer audiências públicas que chamem a atenção. Vamos ter também uma conversa de pé de orelha com cada um [dos integrantes] para que os senadores se sintam motivados — disse.

Amazônia
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) anunciou que apresentará requerimento criando uma subcomissão para a Amazônia, destinada a debater os problemas da região, que, disse, "são gigantescos" como a própria floresta. Outra ideia da senadora é modificar o nome da comissão, tornando-a Comissão de Desenvolvimento Regional, Turismo e Amazônia. Questionada sobre a possibilidade de a proposta não ser aprovada, ela disse acreditar que não haverá objeção.

FONTE: JORNAL DO SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário