Pesquisar

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

17 de fevereiro de 2011 - COLUNA CLAUDIO HUMBERTO - JORNAL DE BRASILIA


CLAUDIO HUMBERTO
COM TERESA BARROS

Jobim deve sair e Aldo Rebelo é o mais cotado
São iminentes a demissão do ministro Nelson Jobim (Defesa) e sua substituição pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que estabeleceu bom relacionamento com a caserna quando presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Jobim tem sido aconselhado a se antecipar, deixando o cargo. Ele foi praticamente afastado das negociações, após sua posição na compra dos caças da FAB, estimada em R$ 20 bilhões, foi rejeitada pela presidenta Dilma.

Opção francesa
Nelson Jobim opinou pela compra dos aviões franceses Rafale, mas Dilma surpreendeu ao reabrir negociações com os demais países.

Nova estratégia
Dilma estabeleceu a estratégia de condicionar a compra à abertura do mercado do país fornecedor dos caças às exportações brasileiras.

Outro estilo
Jobim estava habituado a Lula, que acatava “pacotes fechados” dos seus ministros. Dilma estuda as sugestões e questiona os auxiliares.

Azaração
As empreiteiras OAB e Odebrecht, habituées em CPIs, disputam em Salvador o terreno da sede do tradicional jornal baiano A Tarde.

Infraero finalmente se livra da atual diretoria
Agora é oficial: o conselho de administração da Infraero se reunirá na terça (22) para livrar a estatal da atual gestão, que não deixará saudades, de tão ruim. Será homologada a indicação do novo presidente, Gustavo Valle, ex-diretor do Banco Central nos tempos de Henrique Meirelles, que o indicou. Eles farão uma dobradinha para tentar desatar o nó da incompetência na infraestrutura aeroportuária.

Devolução, já
O diretor financeiro da Infraero, Mauro P. Lima, poderia fazer a fineza com o Erário de devolver diárias de recente “inspeção” em São Paulo.

Sujeira, não
Brigadeiros que dominavam a Infraero desde sua criação abrem mão de posições e cargos. Temem sujar a honrada farda azul da FAB.

Sou o máximo
Ciro Gomes – que deseja se mudar para Londres – subiu o cachê de suas palestras de U$ 5 mil para U$ 25 mil no País. Lá fora é mais caro.

Agnelo quer a abertura
Como o ex-presidente do BC Henrique Meirelles não pôde aceitar o convite para a Secretaria Especial da Copa no governo do DF, Agnelo Queiroz decidiu liderar os esforços para Brasília sediar a abertura.

Estádio em obras
O estádio de Brasília, de 70 mil lugares, ficará pronto em dezembro de 2012 e será o único que poderá receber a Copa das Confederações – condição da Fifa para definir o local da abertura da Copa do Mundo.

Subiu no telhado
A frase da presidenta Dilma, anotada por um senador do PMDB, sinaliza o futuro da candidatura do deputado Henrique Alves (RN) daqui a dois anos: “Sem o poder de presidente [da Câmara] ele age assim, imagine no poder.” Alusão à suposta “beligerância” do líder do PMDB.

DF: cartel dos postos
O cartel do combustível pode estar perto do fim, no DF. Uma lei local, adquirida no balcão de negócios de governos passados, proíbe postos em supermercados, para evitar a concorrência que reduziria preços.

está perto do fim
O recurso do Ministério Público do DF está com o ministro Celso de Melo, no Supremo Tribunal Federal, com pareceres favoráveis da Procuradoria Geral da República e da Advocacia Geral da União.

Racionalização
A decisão da Eletrobrás de construir uma nova sede permitirá finalmente reunir a estatal, hoje dividida em sete prédios. O terreno da Rio Previdência foi avaliado pela Caixa, com a procuradoria do Estado. E terá impacto positivo na revitalização da região da Lapa, no Rio.

Na Espanha não é assim
A migração do internet banking do Banco Real para o banco espanhol Santander, ontem, foi tão incompetente que deixou os correntistas na mão. Devem pipocar ações de clientes por prejuízos e danos morais.

Estranho
Após o aparecimento (e sumiço) do noticiário denunciando o cunhado lobista do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cresceu o poder do secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto.

Pensando bem
está chegando a hora de botar o bloco do Ahmadinejad na rua

Fonte: COLUNISTA CLAUDIO HUMBERTO - JORNAL DE BRASILIA

Um comentário:

  1. Esse sujeito fala tanta asneiras que uma pessoa que não acompanha a política pode até achar que ele seja um gênio, mas quem realmente a companha sabe que é um asno. Velho imbecil que defeca em vários jornais. Quem em sã conciência pagaria para uma criatura das trevas dessas escrever em seu jornal? Somente outro asno e jornais comandados por este tipo de gente. E pasmem. Este tipo é o que mais se multiplica em nosso país. Gente sem pudor, sem compromisso nenhum com a verdade. somente defecam nas páginas do jornal e saem sem ter que dar explicação alguma sobre suas asneiras! Está na hora de começarmos a cobrar este tipo nojento de gente! Gente que se baseia em revistas como veja ( ou não veja ) rede globo e outras fontes sem a mínima credibilidade! De minha parte acredito que este colunista aí deveria pegar uma cadeia longa por esconder do povo que o candidato a quem ele está ligado é acusado de tráfico internacional de drogas e que é viciado em cocaína! Cadeia para os dois! Quem apoia traficante também merece apodrecer na cadeia por não ter um pingo de compromisso por nossos filhos, falando, ou defecabndo suas asneiras contra aqueles que realmente estão construindo alguma coisa neste país. Se este velho apoia tanto traficantes e ditadores, nada melhor para ele que uma masmorra! E fim de papo!

    ResponderExcluir