Pesquisar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

23 de fevereiro de 2011 - CORREIO BRAZILIENSE


DESTAQUE DE CAPA - REVOLTA NO ORIENTE MÉDIO
Ditador da Líbia ameaça opositores de morte
Kadafi resiste e ONU faz apelo

No primeiro pronunciamento após oito dias de protesto na Líbia, Muamar Kadafi anunciou que está disposto a lutar "até a última gota de sangue" para se manter no poder. O ditador chamou os opositores de "ratos", disse que pode intensificar a repressão e que os rebeldes serão punidos com a morte. O discurso ameaçador de Kadafi trouxe mais apreensão à comunidade internacional, que já avalia adotar sanções contra o governo líbio. O Conselho de Segurança da ONU, presidido neste mês pelo Brasil, condenou "a violência e o uso da força contra civis" e pediu para o mandatário líbio cumprir o dever de proteger os cidadãos. Os confrontos na Líbia mataram mais de 400 pessoas, segundo fontes não oficiais. O Itamaraty avançou nas negociações para resgatar os brasileiros. Há uma chance de os 123 reféns saírem de barco da cidade de Benghazi.


SR. REDATOR

Infraero
A Infraero deveria adotar providência no sentido de facilitar o trabalho dos carregadores devidamente cadastrados por ela, no interior da sala de recolhimento das bagagens, dando-lhes um canto da sala para serem vistos e chamados pelos passageiros, principalmente os mais idosos, pela natural dificuldade de resgatar as suas malas. Outra medida que os usuários do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek receberiam com aplausos seria a de organizar o serviço de taxi com pessoal próprio, pois na calçada fica apenas um fiscal sindical que se esforça para manter a ordem mas não tem autoridade bastante para agir. As filas existem para priorizar os passageiros que chegam primeiro.
Maurício Bastos Brasília

O “mano”
O ditador líbio Muammar Kadafi, que foi chamado de “amigo e irmão” pelo ex-presidente Lula, na reunião da Cúpula da União Africana, ocorrida em 2009, mandou bombardear com aviões militares os manifestantes que pediam a sua renúncia, promovendo a matança covarde de centenas de seus concidadãos. A carnificina promovida pelo “mano” de Lula evidencia da forma mais pavorosa possível o tipo de escória humana (aliás, isso é gente?) da qual o governo brasileiro se aproximou nos últimos oito anos, acarretando uma mancha indelével na história da diplomacia brasileira.
Túllio Marco Soares Carvalho Belo Horizonte – MG


ARI CUNHA
Visto, Lido e Ouvido
Com Circe Cunha

Ditaduras no mundo
O correr dos dias abriu olhos das populações árabes, exploradas por “famílias reais”. Protestam contra governos que não ensinam princípios de vida para trabalho bem remunerado. Há obstáculos de dominós ruindo em sequência. Tudo no chão. Populações vencedoras tratarão de aprender o “caminho das pedras”. Sociedades como no Butão foram destruídas, e a família imperial fugiu para outros países.

US$ 1,4 bilhão
Aeroportos brasileiros recebem “ajuda” de US$ 1,4 bilhão. Chega tarde. Em aeroportos importantes, o trabalho é diuturno. Sempre surgem novos modelos de aviões. A bordo, a Alfândega procede a seu trabalho.
No destino, desembarcam com passaportes verificados. Os “impossíveis” para entrar à esquerda. Assim se resolve a devolução dos visitantes indesejáveis.




Avião cai em teto de casa em Recife
Um avião de pequeno porte caiu, ontem, em cima de uma casa no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife (foto). Só o piloto, cuja identidade não foi divulgada a pedido da família, estava na aeronave. Ele tentava pousar na pista de um aeroclube quando ocorreu o acidente. Segundo testemunhas, o piloto estava bastante machucado ao ser socorrido. A casa atingida pela aeronave teve apenas o telhado danificado. O teto de uma casa vizinha também sofreu estragos, mas nenhum dos moradores ficou ferido. No aeroporto de Altamira, no Paraná, o trem de pouso de um avião da Trip Linhas Aéreas apresentou problema durante a aterrissagem e a aeronave derrapou, saindo da pista. Um passageiro feriu-se levemente.

 fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário