Pesquisar

sexta-feira, 4 de março de 2011

4 de março de 2011 - JORNAL DE BRASILIA


BRASIL-HAITI
Militares voltam de Missão

Um contingente com 77 militares retornou ao Brasil depois de cumprir seis meses de missão no Haiti. Eles faziam parte da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), no país caribenho desde 2004, e foram recebidos em Brasília.
O comandante da tropa, tenente- coronel Hércules, que é capelão, disse que um dos momentos em que foi muito solicitado pelos militares para prestar apoio espiritual foi quando o furacão Tomas passou pelo Haiti.
Ele disse que o contingente vivia em estado de alerta porque no Haiti há muitos problemas sociais e também havia a possibilidade de um novo terremoto atingir a região, como aconteceu em janeiro de 2010.
O soldado Ricardo Vilela declarou que os haitianos têm grande carinho pelos militares brasileiros. “Eles nos vêem como amigos, como irmãos”.


CLAUDIO HUMBERTO
Com Teresa Barros

Vida dura
Réu no processo do mensalão, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) embolsou este mês a aposentadoria de quase 40% do salário.

Honra ao mérito
O ministro da Defesa da Alemanha renunciou por fraudar a tese de mestrado. Se fosse brasileiro, teria chance até na presidência.

Você já sabia
Leitores desta coluna já sabiam o que jornalões agora noticiam: Marcelo Guaranys é cotado para a presidência da Agencia Nacional de Aviação Civil. É ligado a Paulo Castelo Branco, diretor da TAM. Hum...

Outros cotados
Há dois outros citados para substituir Solange Vieira na presidência da Anac: o ex-ministro das Cidades Márcio Fortes (PP) e o ex-presidente da Infraero Sergio Gaudenzi (PSB), este uma reserva moral do País.
FONTE: JORNAL DE BRASILIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário