Pesquisar

terça-feira, 29 de março de 2011

29 de março de 2011 - CORREIO DO POVO - RS


SANTA MARIA
Pórtico terá espaço cultural

O pórtico de acesso a Santa Maria, no km 231 da RSC 287, deve ficar pronto até dezembro. Além de embelezar a entrada da cidade e recepcionar os visitantes, a obra contará com terminal turístico, espaço cultural e mostra de um avião Xavante. A aeronave, doada pela Base Aérea, foi colocada quarta-feira passada no local.
A instalação terá a forma de arco, com inclinação de 30 graus, e iluminação especial. O projeto, de autoria do arquiteto Pepe Reyes, também prevê estacionamento para ônibus de turismo e exposição permanente retratando os diversos aspectos da história do município.
Júlio Rasquin, presidente do Escritório da Cidade, vinculado à prefeitura, afirma que será uma obra marcante para Santa Maria. A gestão municipal pretende construir outros pórticos nas demais entradas da cidade. Um destes será um monumento alusivo à ligação de Santa Maria com o contingente militar. O Exército fará a doação de viatura de combate Leopard.


DONATIVOS
Alegrete recolhe doações

Ontem de manhã, PMs do 12 Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Alegrete, com auxílio da Defesa Civil local, carregaram um caminhão do Exército com 3.250 quilos de donativos - alimentos, material de limpeza, água, colchões - para famílias atingidas pelas enchentes de São Lourenço.


31 DE MARÇO
Militares lançam nota sobre golpe

Sem referência direta à decisão do Exército de retirar a comemoração do 31 de março de 1964 de seu calendário oficial, os presidentes dos clubes Militar, Naval e de Aeronáutica divulgaram ontem uma nota conjunta para lembrar os 47 anos do movimento que tirou do poder o presidente João Goulart e deu início ao regime militar que durou até 1985. "Os clubes militares (...) homenageiam, nesta data, os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela nação brasileira", diz a nota.
FONTE: CORREIO DO POVO - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário