Pesquisar

sexta-feira, 25 de março de 2011

25 de março de 2011 - JORNAL DO COMMERCIO


AEROPORTOS
Infraero terá o capital aberto

BRASÍLIA – O novo presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, disse ontem que pretende fazer a abertura de capital da empresa.
O processo deve durar algo em torno de três anos. A abertura de capital deve tornar a empresa mais competitiva e ajudar o governo a ter os investimentos necessários para as obras e reformas dos aeroportos para receber os turistas, brasileiros e estrangeiros, que virão por conta da Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Matos do Vale tentou desvincular a abertura de capital de um processo de privatização da empresa. “Porque isso (privatização) é uma decisão de governo, que é quem define o futuro da Infraero”, disse.
O novo presidente da Infraero disse ainda que, quando os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados, não existe pressão para que haja privatização. Para ele, segundo pesquisas, a Infraero é bem avaliada pelos clientes.
Gustavo do Vale recebeu ontem o cargo de presidente da Infraero, em cerimônia realizada no Aeroporto Internacional de Brasília.

SITUAÇÃO
Os aeroportos de São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos)apresentam a situação mais preocupante entre os 16 instalados em cidades que receberão jogos da Copa de 2014 e as obras de ampliação previstas Infraero não serão suficientes para atender ao aumento da demanda de passageiros até a competição. A conclusão é de um estudo feito pela Coppe/UFRJ.
 FONTE: JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário