Pesquisar

terça-feira, 22 de março de 2011

22 de março de 2011 - JORNAL DA CÂMARA


PLENÁRIO
Edson Ezequiel cita prioridades na área de transportes

Edson Ezequiel (PMDB-RJ), novo presidente da Comissão de Viação e Transportes, disse que o colegiado priorizará temas relacionados a obras, como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Sobre os investimentos que o País precisa fazer, afirmou ser consenso absoluto a necessidade de ofertar infraestrutura adequada para a Copa do Mundo e a Olimpíada.
Ele lamentou que os trabalhos das comissões, em geral, não tenham a mesma repercussão pública que os do Plenário. “Esse aparente desencontro resulta do fato de que a produção de pareceres técnicos não costuma mobilizar a opinião pública”, disse o deputado, que destacou o trabalho dos veículos de comunicação da Casa, “que se desdobram para cobrir as atividades da Câmara em geral”.
Ezequiel elogiou o presidente da Câmara, Marco Maia, pela criação do colegiado dos presidentes das comissões, que fará reuniões mensais para avaliar o sincronismo com as metas globais da Casa.
O deputado também destacou ter sido indicado pelo PMDB para a comissão. Engenheiro industrial mecânico formado pela Universidade Federal Fluminense, Edson Ezequiel informou que é concursado da Petrobras, especializado em engenharia de equipamentos e mestre em Ciências pela Universidade de Minnesota (EUA). Além de ter ocupado cargos de direção em empresas, e ter sido secretário estadual de Obras e Programas Especiais e prefeito de São Gonçalo (RJ).


ACORDOS INTERNACIONAIS
Serviços aéreos

A Comissão de Viação e Transportes aprovou acordo sobre serviços aéreos assinado pelo governo brasileiro com a Bélgica em 2009. O acordo amplia os direitos de trânsito de aviões comerciais e não comerciais entre os dois países. Estabelece, por exemplo, que as tarifas aeronáuticas cobradas pelo Brasil de companhias áreas belgas, e vice-versa, não poderão ser superiores às cobradas das empresas nacionais. O acordo facilita ainda a remessa de receita obtida pelas empresas na venda de passagens. Antes de ir a Plenário, o projeto será analisado na CCJ.
 FONTE: JORNAL DA CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário