Pesquisar

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CORREIO BRAZILIENSE


 
Manchete: Apadrinhados ocupam vaga de concursados

 

A aprovação em concurso público não é garantia de nomeação para o cargo escolhido. Um dos casos mais escandalosos é o do Procon/DF, que nomeou 117 inscritos no último processo seletivo, mas apenas 76 foram efetivados, enquanto mantém 162 comissionados. A falta de regulamentação nacional dos certames impede que os aprovados tenham seu direito assegurado. (Págs. 1 e 7)

 

Deputado sob risco da quebra de decoro

 

Depois de o Correio/Estado de Minas revelar que Ademir Camilo (PSD-MG) está seriamente envolvido no desvio de R$ 400 milhões do Ministério do Trabalho, parlamentares de oposição vão pedir explicações à PF sobre a denúncia. (Págs. 1 e 2)

 

Desvio de toner no Senado

 

Sindicância sigilosa investiga um esquema que pode ter começado há cinco anos com a participação de servidores. Suspeita surgiu após um PM flagrar a venda de tinta de impressora da Casa numa faculdade particular. (Págs. 1 e 3)

 

Ação contra o preconceito ao militar gay (Págs. 1 e 6)

 

 

Tóquio em 2020 supera preparação da Rio 2016

 

Com parque olímpico adiantado e transporte público impecável, a infraestrutura já instalada no Japão está bem à frente dos trabalhos no Brasil. Slogan oriental é: “Certeza em tempos incertos.” (Págs. 1 e 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário